Ótimos animes shounen que você deve assistir!

Esse tempo de quarentena é o momento perfeito para você - que vive sem tempo - assistir ótimos shounens dos últimos anos.

Demon_Slayer

Para quem não manja muito do mundo dos animes, mas adora uma animação japonesa, saiba que shounen são animes voltados para os gênero masculino. Isso porque possuem ação, lutas e violência.

O protagonista é sempre um jovem seguindo sua Jornada do Herói. Contudo, repleto de descobertas do ser, buscas intermitentes por algum sonho e personagens secundários com personalidade entre admiráveis e abomináveis.

Isso não quer dizer que as moças também não possam assistir. Basta gostar, escolher o seu, chamar alguém – mesmo que seja por hangout ou discord – e aproveitar para assistir um ótimo Shonen nesta quarentena. Chega junto!


1) Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) 

Shingeki_no_Kyojin

Shingeki no Kyojin – Anime

A gente já começa na violência e história densa mesmo! Se você está no tédio e quer ver um anime alucinante, de parar o coração, já pode preparar seu final de semana só pra essa animação.

Tudo começa quando um titan – ser humanóide – invade uma das muralhas de noma Maria para comer os humanos que lá vivem. Daí pra frente as suas primeiras perguntas são: Quem são esses titans? Como eles foram parar ali? E por que eles comem humanos? E eu vou te contar…Isso é só o começo.

Atualmente, este maravilhoso e audacioso shonem conta com 3 temporadas já disponíveis no Crunchyroll! A 4º e última temporada está prevista para este ano (2020) entre os meses de setembro e dezembro.

É tempo suficiente para assistir, perder o fôlego, recuperar e ir direto para a última temporada.


2) Goblin Slayer

Goblin_Slayer

Goblin Slayer – Anime

Continuando a violência, eu não poderia deixar de indicar Goblin Slayer. O anime já começa com cenas pesadas de luta corporal que beiram ao absurdo e causam agonia até nos mais céticos.

Baseado num mundo de RPG onde cada um é de uma classe e precisa cumprir missões para se manter, Goblin Slayer é para amantes de Guildas, guerreiros, magas e sarcedotisas com uma história de violência sem fim e sem medidas.

A animação conta com apenas 1 temporada – por enquanto – com 12 episódios. A história é focada em um homem que possui em si uma busca incontrolável e intermitente pelos Goblins. Em sua jornada ele forma o grupo que precisava para conseguir derrotar o pior de seus inimigos.


3) Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

Kimetsu_no_Yaiba

Kimetsu no Yaiba – Anime

Numa pegada mais leve, mas com muita ação, espadas e persistência, indico agora a aventura problemática e misteriosa de Tanjiro Kamado. Um jovem que se depara com a dor da perda e que não encontra outro caminho a não ser o da espada para conseguir salvar sua irmã.

Tanjiro possui um dom o qual ele ainda não conhece, mas precisará de muita garra e determinação para proteger seu único familiar de um destino horrível, num mundo onde o egoísmo impera e o mal possui personaficação.

Demon Slayer é para quem já viu animes como Claymore e Dororo e amou!


4) Dororo 

Dororo_

Dororo_Anime

Num Japão Feudal, cheio de samurais, guerras e demônios, conhecemos a história de Dororo,uma criança que perde os pais de maneira trágica e se vê sozinho e perdido no mundo.

Para sobreviver, Dororo adquire a esperteza que o mundo exige, sem perder a inocência de seu coração. Porém, sem ter força física, Dororo sofre perseguições até ser salvo por um homem sem corpo e sem sentido.

A história deixa de ser, apenas, sobre a criança para mostrar a dor e sofrimento que uma decisão errada pode trazer para toda um povo, uma família.


5) Black Clover

Black_Clover

Black Clover – Anime

Estourado entre os amantes de animes estilo shounen, Black Clover vem impressionando e agradando os mais diferentes otakus. Com uma história de fórmula muito parecida a de Naruto, Black Clover inova ao diminuir a quantidade de fillers por arco e focar muito mais na história dos eternos rivais e “irmãos” Asta e Yuno.

Num mundo onde a magia denomina quem você é e, é extremamente, necessária para a sobrevivência, nasce um menino de nome Asta. Sem magia, sem poderes, sem família.

Asta foi entregue a uma igreja junto a Yuno – seu irmão – ainda bebês. Com o passar dos anos, ambos desenvolvem seus talentos. Asta, mais voltado para o treino físico seguido de muita persistência e esperança, resolve que quer ser um cavaleiro mágico junto a Yuno.

Os problemas e aventuras dos dois começam a partir dessa decisão e muitas dúvidas surgem em nossa mente também.


Se você já assistiu ou tá acompanhando um deste animes conta para gente qual sua opinião sobre o anime. E se você se interessou pelos animes, assiste e vem contar o que achou depois.

Na próxima, te mostro mais animes no estilo shounen, mas desta vez da década passada!

Então, acompanhe sempre o CN! E indique pra um amigo seu 😉


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Youtube.