Novo spin-off, Half Life: Alyx, é anunciado pela Valve

Um novo sopro de vida para Half Life.

Novo spin-off, Half Life: Alyx, é anunciado pela Valve

A série Half Life tem uma grande empatia do universo dos games, sendo uma das franquias mais influenciadoras de sua época por conta do enredo, suas mecânicas de jogo e inovações gráficas incríveis. Foi assim com Half Life de 1998 e com Half Life 2 em 2004, porém um problema decorrente do jogo, é o tempo de espera pelas suas sequências.

Para efeitos de comparação, a sequência do primeiro Half Life para Half Life 2 levou cerca de 8 anos, o que fez muitos acreditarem que o próprio não seria mais lançado e já não estava mais nos planos da Valve até que um anúncio do segundo título surpreendeu a todos.

Pode se dizer que o anuncio de Half Life: Alyx foi uma surpresa, porém, talvez não fosse o jogo que os fãs estavam esperando, uma vez que o jogo será uma versão VR, e não o gênero de tiro em primeira pessoa com o qual estamos acostumados da série.

O enredo do jogo pretende trazer acontecimentos que ficaram em branco durante o período de tempo que se passou entre as histórias do primeiro e do segundo título e seus respectivos episódios. Outra diferença do spin off é a oportunidade de jogar com Alyx, sendo inédito para jogos da franquia ter uma personagem feminina como protagonista, e também saber mais sobre o que aconteceu com o mundo de Half Life no tempo em que Gordon Freeman ficou preso no limbo pós acontecimentos do primeiro jogo.

O designer David Speyrer em uma entrevista para o site The Verge respondeu se esse era um retorno definitivo da série que permaneceu na criogenia por um bom tempo, onde a Valve sempre buscou desviar de assuntos sobre possíveis novas produções para o jogo. Speyrer confirmou que sim e que poderemos ter novos jogos que apresentem a história do jogo de diferentes formas. Confira abaixo:

“Provavelmente não é surpresa que muitas pessoas na Valve estejam querendo voltar ao universo Half-Life há um bom tempo, e essa experiência apenas reforçou isso”, disse ele. “No processo de criação de Half-Life: Alyx, tivemos que explorar novas maneiras de contar histórias com esses personagens e este mundo, e descobrimos muitas novas experiências de jogo que vão além do que conseguimos. É claro que teremos que esperar e ver como as pessoas reagem ao Half-Life: Alyx, uma vez lançado, mas adoraríamos continuar avançando.”

Após algum tempo de espera sobre mais informações sobre Half Life, essa pode ser um aviso de que a Valve ainda vai investir em novos projetos para o jogo, e que provavelmente, uma tão sonhada continuação para Half Life 2 pode estar muito próximo de acontecer, mesmo que ainda não seja o jogo que os fãs estão aguardando mas já é algo para sanar um pouco das expectativas que muitos tem com a franquia.

confira o trailer do jogo, lançado no dia 21 de novembro de 2019:


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.