Amazon confirma segunda temporada para O Senhor dos Anéis

A série sera uma das mais ambiciosas pela plataforma Prime video

Amazon confirma segunda temporada para O Senhor dos Anéis

Parece que a nova moda é anunciar uma nova temporada antes mesmo da série sequer ser lançada, e não foi diferente para a vindoura série de O Senhor dos Anéis.

O título, que ainda está atravessando a pré-produção da sua primeira temporada, já teve confirmada a sua segunda temporada pela Amazon. A informação é do site Deadline, e de Jennifer Salke, chefe de produções originais da empresa.

Foi informado por Salke que a série vai passar ainda por um período de hiato de pelo menos cinco meses, após seus primeiros dois episódios terminarem de serem gravados, que serão dirigidos por J.A. Bayona (Jurassic Wolrd: Reino Ameacado), tempo que será suficiente para J.D. Payne e Patrick McKay, os showrunners da série, escreverem o roteiro para a próxima temporada e realizar correções e mudanças que forem essenciais.

A serie buscará obter uma produção nos moldes das versões cinematográficas dirigidas por Steven Spielberg, com os primeiros episódios sendo rodados na Nova Zelândia. Os integrantes do elenco da série ainda não foram confirmados e não foi estipulado uma data de lançamento para o programa. O que se sabe da sinopse da série é que os eventos se passarão na Terra Média e remeterá inicialmente a acontecimentos antes do forjamento do anel por Sauron.

A Amazon tem um planejamento ambicioso para O Senhor dos Anéis, totalizando um investimento de US$ 1 bilhão nas cinco temporadas previstas para a série, com episódios que possuam no mínimo dez minutos de duração, além de um spin-off derivado da série principal.

Ainda assim, para se precaver com possíveis problemas durante sua produção, a empresa teria que formalizar cada temporada que será lançada, caso deseje cancelar a série por algum eventual motivo, resultando provavelmente em multa.

Acredita-se que O Senhor dos Anéis possa vir a se tornar uma série tão grande quanto foi o sucesso de Game of Thrones, e a Amazon busca fazer com esta se torne um novo fenômeno do gênero. A empresa adquiriu os direitos de O Senhor dos Anéis em novembro de 2017, e vem se esforçando — com sucesso — para evitar vazamentos sobre a produção.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.