Criador de Gárgulas lança campanha para reviver a série

Relembrar a nostalgia é viver.

Criador de Gárgulas lança campanha para reviver a série

Com o lançamento do Disney Plus nos Estados Unidos, sabemos que plataforma de streaming está com um catálogo cheio de grandes filmes, animações e séries. Um dos títulos que estará presente nesse catalogo é a série animada Gárgulas, criada por Greg Weisman, que foi também um tópico crescente nas redes sociais nos últimos dias, sendo o suficiente para Weisman se manifestar no Twitter e iniciar uma comoção entre os fãs do desenho para retomar sua produção no serviço de streaming.

Algo semelhante aconteceu com a animação Justiça Jovem há um tempo, e graças as manifestações nas redes sociais, o programa (no qual Greg Weisman também teve participação em seu desenvolvimento) voltou à ativa. Weisman ressaltou que esse era caminho para reviver a série Gárgulas também.

Confira a postagem de Weisman abaixo:

— Nós [podemos] viver novamente! #continuemmaratonandoosgárgulas no #disneyplus!! É exatamente assim que o fandom de #justiçajovem trouxe a série de volta. Pode acontecer com #osgárgulas também!

Gárgulas teve seu lançamento em 24 de outubro de 1994 e chegando ao seu fim em 15 de fevereiro de 1997, sendo um projeto de grande ambição da Disney por conta da profundidade de sua história e carga dramática, com tons mais sombrios diferente de outros desenhos da casa de Mickey Mouse na época e com uma temática mais adulta. A série televisiva também ganhou uma adaptação em quadrinho sendo publicado 11 números pela Marvel Comics em 1995.

A trama da animação gira em torno de Golias, líder do clã guerreiro conhecido como gárgulas, que tinham como sua função proteger o castelo se Wyvern localizado na costa da Escócia, porem no ano de 994 d.C. por conta de uma traição, muitos dos guerreiros liderados por Golias foram mortos e os que sobreviverem sofreram uma terrível maldição se tornado estatuas até que o castelo fosse elevado sobre as nuvens. Assim, em 1994, um bilionário chamado David Xanatos compra o castelo e o leva para o alto de seu arranha-céu em Nova York, rompendo o feitiço.

Despertando na Manhattan dos dias atuais, as gárgulas decidem se adaptar ao novo mundo e a proteger os cidadãos de Nova York. Contudo, devido à sua aparência, são forçados a se esconderem das pessoas que os temem, com exceção da detetive Elisa Maza.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.