Campanha da Disney para Robert Downey Jr. no Oscar tem início

A Disney também faz campanha para que o filme concorra em outras categorias.

Campanha da Disney para Robert Downey Jr. no Oscar tem início

Há um tempo, com o sucesso do filme Vingadores: Ultimato, surgiu o questionamento de quais seriam os atores que possivelmente concorreriam ao Oscar 2020.

Certamente um dos principais nomes, eleitos pelos fãs, para indicação, era o de Robert Downey Jr, interprete do playboy, bilionário e filantropo Tony Stark, alter ego do herói Homem de Ferro, e o mais surpreendente é que na lista de seleções do Disney Studio não constava o nome do ator, o que gerou uma tremenda agitação por parte da própria crítica especializada.

Porem tudo foi mudado, e a Disney lançou a campanha para Downey Jr concorrer como melhor ator coadjuvante, tudo por conta da pressão que a mídia e os próprios fãs do ator e da Marvel fizeram, além é claro, com uma ajuda dos diretores do filme, Anthony e Joe Russo, que publicamente apoiaram a indicação do ator pelo grande trabalho que realizou em Vingadores: Ultimato.

Além Robert Downey Jr , a lista é grande de outros atores do estúdio para a mesma indicação, Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Josh Brolin (Thanos), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Don Cheadle (Máquina de Combate).

No dia 07/11, houve também a campanha para as melhores atrizes coadjuvantes, sendo elas Scarlett Johansson (Viúva Negra), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Zoe Saldana (Gamora), Karen Gillan (Nebulosa) e Brie Larson (Capitã Marvel).

A grande questão é, por que a Disney não indicou Downey Jr para o prêmio de Melhor Ator? Algumas informações atribuem isso ao fato de que para o prêmio desse ano a concorrência será muito grande, pois temos Joaquin Phoenix (Coringa), Robert De Niro (O Irlandês) e Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood) só para começar, e outro fator também é que há uma certa dificuldade que os filmes de herói enfrenta para concorrer nessas categorias. Outro fator seria de que Vingadores: Ultimato não teve realmente um protagonista, e não houve apenas um coadjuvante também, vendo dessa forma, o premio dessa categoria estaria mais garantido.

A Disney Studio também faz campanha para que Vingadores: Ultimato concorra também as categorias de melhores: Fotografia, Diretor, Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem e Penteados, Mixagem de Som, Edição de Som, Efeitos Visuais e Trilha Sonora Original.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.