Sony quer realizar transição rápida do PS4 para o PS5.

A empresa quer buscar o mesmo sucesso para o novo console.

Sony quer realizar transição rápida do PS4 para o PS5.

O PlayStation 4 a alguns dias atrás alcançou uma marca histórica sendo o segundo entre os consoles mais vendidos de todos os tempos, ficando apenas atrás de um dos seus antecessores, o notório PlayStation 2.

Para a próxima geração do console o novo presidente da Sony, Jim Ryan, falou que o objetivo primordial da empresa será a transferência dos jogadores da atual geração para a próxima de forma rápida e mais confortável possível.

Ryan em sua entrevista a GI.biz, em conta do sucesso do PlayStation 4, disse ter um plano ideal para fazer essa transição de um console para o outro.

“São jogadores conectados em rede, persistentes, engajados e apaixonados pelo PlayStation em uma extensão que não vimos nas gerações anteriores”, afirmou.

“À medida que avançamos para a próxima geração em 2020, uma de nossas tarefas – provavelmente nossa principal tarefa – é levar essa comunidade a fazer a transição da PlayStation 4 para a PlayStation 5, em uma escala e ritmo que nunca tivemos entregue antes.”

Não há uma certeza ainda por parte da Sony, nem pelo seu presidente, de como eles pretendem fazer essa transição dos usuários do console, e nem como isso gerará consequências ao plano de lançar vários e diferentes títulos para novas plataformas, Ryan apenas indicou que a empresa teve um bom feedback de seus desenvolvedores quanto as ferramentas que serão usadas para essa transferência.

“Uma coisa que me deixa particularmente otimista quanto ao que estamos ouvindo de desenvolvedores e editores é a facilidade com que eles conseguem rodar o código no PlayStation 5 está muito além de qualquer experiência que tiveram em qualquer outra plataforma PlayStation”.

Outra ideia para a próxima geração do console é investir em sua publicidade, buscando superar o que foi realizado com o PS4, e de forma mais incisiva. A Sony também busca uma reorganização administrativa para a empresa e uma estratégia mais globalizada.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.