Cinépolis negocia compra do Kinoplex; Maceió deve receber uma unidade

Acordo acirra disputa entre Cinépolis e Cinemark.

Cinépolis negocia compra do Kinoplex; Maceió deve receber uma unidade

Segundo o site Valor Econômico a rede de cinemas mexicana Cinépolis negocia a compra da rede de cinemas brasileira Kinoplex (Severiano Ribeiro).

Com 393 salas a Cinépolis é a segunda colocada no ranking de vendas de ingressos no Brasil, ficando somente atrás da americana Cinemark, primeira colocada com 624 salas. Logo atrás está o Kinoplex em terceiro lugar com 196 salas (dados de 2018/Ancine). Com o acordo, a rede mexicana passa a ter 589 salas no país, acirrando ainda mais a disputa com o Cinemark.

Procurado pelo Cultura Nérdica a Cinépolis não quis comentar sobre o acordo, mas uma fonte próxima ao Kinoplex revelou ao Cultura Nérdica que o acordo já é dado como certo nos bastidores da unidade localizada no Maceió Shopping.

Ainda segundo a fonte o espaço usado atualmente pelo Kinoplex dará lugar a mais uma expansão do shopping, abrindo espaço para a chegada de novas lojas. Já a unidade Cinépolis será construída no espaço localizado por trás das Lojas Renner, que geralmente recebe atrações diversas, como circos e parques de diversões.

As mudanças estão previstas para terem início em janeiro de 2020.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.