Conheça o Super Retro Race, game alagoano que disputará prêmios no SBGames, no RJ

Conheça o Super Retro Race, game alagoano que disputará prêmios no SBGames, no RJ

Acontece em outubro, no Rio de Janeiro, o SBGames 2019, maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital que anualmente recebe cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de outros países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

E na edição deste ano o game Super Retro Race, que homenageia os jogos clássicos de corrida desenvolvido pela equipe alagoana do Nextframe Studio (e que tem uma pista inspirada na orla de Maceió), concorre como finalista em duas das principais categorias do evento, Melhor Arte e Melhor Áudio, após passarem por duas etapas, superando mais de 170 jogos.

Desenvolver um game não é nada fácil, e conversando com João Marcus – sócio e programador da desenvolvedora – descobrimos um pouco mais sobre este processo, os desafios que encontraram pelo caminho e o que esperam da premiação em outubro. Confira:

Onde e quando surgiu a ideia de desenvolver o game?

O Jogo surgiu aqui em Maceió e é produzido pelo Nextframe Studio. O jogo vem em desenvolvimento desde meados de 2018, com a crescente do estilo visual e musical Retrowave que retrata o futuro imaginado nos anos 80.

Quais jogos do gênero inspiraram a criação do Super Retro Race?

A inspiração para o Super Retro Race vem de games antigos de corrida, como o famoso Top Gear, especialmente o Top Gear 3000. A gente aposta no visual futurista e na música frenética presente naqueles jogos.

Quais foram os principais desafios que vocês encontraram para desenvolver o game no Brasil?

Como é sabido, o mercado de games está em ascensão no mundo todo, e no Brasil não é diferente, porém aqui no Nordeste ainda é muito difícil encontrar quem invista nesse tipo de produto. Mas isso é algo que vai mudar também.

O que representa para você e a equipe do Nextframe Studio terem o Super Retro Race como finalista em uma premiação tão importante?

Significa a consolidação do que fazemos há 5 anos que é a busca por uma parcela do mercado de jogos. Hoje o Nextframe Studio está lado a lado das maiores produtoras do Brasil. Estúdios que a gente antes via como inalcançáveis, hoje estão concorrendo conosco. Isso traz muito orgulho a todos nós envolvidos.

Quais são os próximos passos do Nextframe Studio?

Além de jogos, trabalhamos com simuladores e peças publicitárias, mas nosso grande objetivo é estar entre as grandes produtoras de games e levar outras ideias, como o Super Retro Race para o mundo. O Super Retro Race estará em outubro no SBGames, e nós estaremos representando o nosso povo la no Rio de Janeiro.


A versão DEMO de Super Retro Race para Windows está disponível no site oficial do Nextframe Studio. A versão completa do game será lançada para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch, mas ainda não possui previsão de lançamento.

O SBGames 2019 acontece de 28 a 31 de outubro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


Acompanhe o trabalho da equipe no Instagram:

https://www.instagram.com/nextframestud.io/


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.