Lista CN | 10 excelentes filmes com Denzel Washington

Foi difícil decidir, afinal, estamos falando de DENZEL WHASHINGTON!

Lista CN | 10 excelentes filmes com Denzel Washington

Denzel Hayes Washington.

Muito provavelmente você já ouviu falar este nome, ou a sua forma “abreviada”, popularizada apenas por Denzel Washington.

Considerado uma das muitas lendas do cinema moderno, o ator de 64 anos, vencedor de dois Oscar da Academia nas categorias Melhor Ator Coadjuvante por Tempo de Glória/Glory (1989) e  Melhor Ator Principal por Dia de Treinamento/Training Day (2001), segue colecionando vários sucessos nos cinemas ao longo destes 45 anos de profissão. Ao todo são 55 filmes(!) e oito indicações ao Oscar.

E como todos sabem, avaliar uma carreira tão brilhante como a de Denzel não é tarefa fácil, mas aceitamos o desafio e abaixo listamos (sem ordem distinta) 10 excelentes filmes da carreira do ator. Confira:


Dia de Treinamento | Training Day (2001)

O sonho de Jake Hoyt (Ethan Hawke), um jovem policial de Los Angeles, era entrar na equipe de narcóticos da polícia local. Mas quando ele finalmente consegue este posto recebe como oficial de treinamento e parceiro Alonzo Harris (Denzel Washington), um policial veterano e corrupto. Com o passar do dia o jovem policial é exposto a todo tipo de corrupção existente, sendo obrigado a usar crack e ainda é acusado de assassinato. Todos estes acontecimentos são orquestrados por Alonzo, a fim de encobrir um engano cometido por ele junto à máfia russa, que pode fazer com que ele seja morto se não conseguir uma grande quantia de dinheiro até a meia-noite.

Dirigido por Antoine Fuqua, o filme recebeu duas indicações ao Oscar nas categorias Melhor Ator – vencida por Denzel Washington – e Melhor Ator Coadjuvante (Ethan Hawke).

Onde assistir: YouTube.


O Gangster | American Gangster (2007)

Início dos anos 70. O impacto da Guerra do Vietnã nos Estados Unidos é avassalador e a corrupção policial em Nova York é gigantesca. Com o aval de autoridades policiais a máfia trafica entorpecentes, sem ser ameaçada de verdade. Neste contexto ascende Frank Lucas (Denzel Washington), aprendiz de um dos maiores líderes negros do pós-guerra, que aproveita a morte de seu mentor para assumir a liderança do tráfico em Nova York, já que vende um produto mais puro e mais barato. Lucas logo torna-se uma celebridade na cidade, superando seus concorrentes no mercado em que atua. Mas Richie Roberts (Russell Crowe), um implacável detetive, resolve agir para desbaratar o negócio do traficante.

Baseado na história do ex-traficante Frank Lucas, o filme é dirigido por Ridley Scott e conta com um elenco estelar. Recebeu duas indicações ao Oscar nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante (Ruby Dee) e Melhor Direção de Arte, mas não levou nenhuma estatueta.

Onde assistir: Prime Video, Netflix.


Um ato de Coragem | John Q (2002)

O filho de John Q., Archibald, precisa com urgência de um transplante de coração. Desesperado por não ter condições de pagar pela cirurgia, ele toma como refém toda a Emergência de um hospital, passando a discutir uma solução um chefe de polícia.

Onde assistir: Netflix.


Duelo de Titãs | Remember the Titans (2000)

Baseado em fatos, o filme conta a história de Herman Boone (Denzel Washington), um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

Onde assistir: Netflix.


Chamas da Vingança | Man on Fire (2004)

Uma grande onda de sequestros e criminalidade varre a Cidade do México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy é um ex-agente da CIA. Sem emprego e beirando a depressão, Creasy aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita, uma garota de 9 anos que é filha de um industrial. O sequestro de Pita faz com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.

Onde assistir: Prime Video.


O Plano Perfeito | Inside Man (2006)

Assaltantes invadem um banco em Nova York e fazem reféns. A polícia chega ao local esperando resolver a situação rapidamente, mas os detetives Frazier (Denzel Washington) e Mitchell (Chiwetel Ejiofor) se surpreendem com a inteligência e a frieza do líder dos bandidos, Dalton Russell (Clive Owen). Quando a capacidade de Frazier começa a ser questionada, surge uma enigmática jogadora de pôquer e solicita um encontro a sós com Russell.

Onde assistir: Prime Video, Netflix.


Um Limite Entre Nós | Fences (2017)

Anos 1950. Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.

Dirigido pelo próprio Denzel Washington, o filme recebeu quatro indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante (Viola Davis), vencendo a última.

Onde assistir: Netflix.


O Protetor | The Equalizer (2014)

Baseado na famosa série de televisão dos anos 1980, o filme segue Robert McCall (Denzel Washington), um homem misterioso que costumava trabalhar como oficial da polícia. Motivado pelas injustiças sociais, ele ajuda vítimas e qualquer pessoa em perigo. A protegida da vez é Teri (Chloë Grace Moretz), jovem explorada sexualmente por mafiosos russos.

Junto a John Wick – De Volta ao Jogo (2014), O Protetor é considerado um dos melhores longas a fazer parte da nova leva de filmes de ação que revitalizaram o gênero nos cinemas.

Onde assistir: Netflix.


Dejà Vu (2006)

Doug Carlin (Denzel Washington) trabalha para a Agência de Segurança Nacional para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans. Carlin descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. Ele descobre então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra.

Onde assistir: Netflix.


Malcolm X (1992)

Malcolm teve o pai, um pastor, assassinado pela Klu Klux Klan, enquanto que sua mãe foi internada por insanidade. Tornou-se um malandro de rua e, enquanto esteve preso, descobriu o islamismo. Malcolm faz sua conversão religiosa como um discípulo messiânico de Elijah Mohammed. Ele se torna um fervoroso orador do movimento e se casa com Betty Shabazz. Malcolm X ora uma doutrina de ódio contra o homem branco até que, anos mais tarde, quando faz uma peregrinação à Meca, abranda suas convicções.

Dirigido por Spike Lee, o longa recebeu duas indicações ao Oscar 1993 nas cateogiras Melhor ator (Denzel Washington) e Melhor figurino, não vencendo em nenhuma das duas.

Onde assistir: ?


Concorda ou discorda da lista? Faça seu cadastro no Diqus e deixe a sua lista nos comentários abaixo!


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.