Cavaleiros do Zodíaco | Saga de Hades só aconteceu graças à fã!

A Toei Animation pretendia encerrar o anime na Saga de Poseidon

Cavaleiros do Zodíaco | Saga de Hades só aconteceu graças à fã!

Todo mundo sabe que Cavaleiros do Zodíaco foi o anime mais famoso exibido no Brasil, mas o que muitos não sabem é que a Toei Animation não pretendia produzir a Saga de Hades. O estúdio iria encerrar o anime na Saga de Poseidon, porém os fãs mais atentos sabiam que a história não acabava ali. Naquela época, o arco final de CdZ no mangá era a Saga de Hades (até 2006, quando o criador de CdZ Masami Kurumada publicou o arco “Next Dimension”), só que o estúdio não tinha interesse em animá-la.

Entretanto, há 15 anos (momento “túnel do tempo”) um persistente e talentoso fã do anime, o francês Jérôme Alquié juntou uma galera e resolveu animar trechos da Saga de Hades, revelando um dos maiores destaques da saga: o fato de que Shun seria a reencarnação de Hades. Alquié se inspirou nos traços do desenhista do anime original Shingo Araki, inclusive tendo a oportunidade de mostrar seu trabalho ao seu ídolo num dos tantos eventos em que os curtas foram exibidos pela França, como o Cartoonist.

Abaixo o trecho animado Dead or Dead, por Jérôme Alquié

Aí já viu né! Se você também é fã de Cavaleiros do Zodíaco, já sabe o tamanho da repercussão que a coisa tomou, mesmo na “Idade da Pedra” da internet! A comoção foi geral e causou um boom na venda de produtos relacionados ao anime pelo mundo afora! Assim, a Toei Animation resolveu emplacar Hades.

Era pra ser só a primeira parte da saga, Santuário, e deveria sair em VHS (pra quem não conhece, isso era um dinossauro das mídias áudio-visuais) e DVD, mas o traço superior alavancou o sucesso da saga, fazendo com que saíssem também as produções de Inferno e Elísios.

Jérôme Alquié

Jérôme Alquié, o talentoso fã persistente

Jérôme não participou da produção da Saga de Hades, mas foi fundamental para que ela acontecesse no anime, mostrando a força e o tamanho do público de Cavaleiros do Zodíaco fora do Japão! Ele trabalha até hoje como desenhista em obras originais, mas como um bom e velho fã, de vez em quando ele publica artes de CdZ.

Pra ver mais do trabalho de Jérôme Alquié, siga sua página no Facebook!


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.