Saiba quais filmes a Netflix pretende lançar nos cinemas para concorrer ao Oscar 2020

Filmes serão lançados nos cinemas antes de chegar à plataforma.

Saiba quais filmes a Netflix pretende lançar nos cinemas para concorrer ao Oscar 2020

Não é de hoje que a gigante do streaming quer cada vez mais conquistar – ou pelo menos tentar – a disputa pelo prêmio mais importante do cinema, o Oscar.

Este ano vimos o filme da Netflix, Roma, levar 3 estatuetas para casa, Melhor Fotografia, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Diretor para Alfonso Cuarón.

Alfonso Cuarón recebendo o Oscar de Melhor Diretor pelo filme Roma

Alfonso Cuarón recebendo o Oscar de Melhor Diretor pelo filme Roma

Agora, para concorrer a uma vaga no Oscar 2020, o serviço de streaming irá lançar 10 filmes nos cinemas antes dos mesmos chegarem à plataforma.

Veja abaixo quais filmes serão lançados nos Estados Unidos e ao lado a data de lançamento na Netflix.

A Lavanderia 7 de setembro nos cinemas, 18 de outubro na Netflix.

Dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e Um Segredo) e recheado de grandes atores como Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas, Jeffrey Wrigth, Robert Patrick, David Schwimmer e Sharon Stone.

Meu Nome é Dolemite – 4 de outubro nos cinemas, 25 de outubro na Netflix.

Dirigido por Craig Brewer (Ritmo de Um Sonho), o filme traz de volta as telonas o ator Eddie Murphy e Wesley Snipes.

O Rei – 11 de outubro nos cinemas, 1º de novembro na Netflix.

Com Roteiro e Direção de David Michôd (War Machine), o indicado ao Oscar Timothée Chalamet faz o papel do Rei Henrique, o filme traz também a presença dos atores Joel Edgerton que também é o roteirista junto com David, Sean Harris, Lily-Rose Depp, Robert Pattinson e Ben Mendelsohn.

O Irlandês – 1º de novembro nos cinemas, 27 de novembro na Netflix.

Com direção do mestre Martin Scorsese (Os Bons Companheiros), este filme nos trás 3 grandes atores e ganhadores do Oscar, Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

Earthquake Bird – 1º de novembro nos cinemas, 15 de novembro na Netflix.

Resultado de imagem para Earthquake Bird

Earthquake Bird é um próximo filme de mistério escrito e dirigido por Wash Westmoreland (Para Sempre Alice), baseado no romance homônimo de Susanna Jones. É estrelado por Alicia Vikander, Riley Keough, Naoki Kobayashi e Jack Huston.

História de um Casamento – 6 de novembro nos cinemas, 6 de dezembro na Netflix.

Dirigido por Noah Baumbach (Frances Ha), o filme trás no elenco os indicados ao Globo de Ouro Scarlett Johansson e Ray Liotta e os indicados ao Oscar Adam Driver, Laura Dern e Alan Alda.

Klaus – 8 de novembro nos cinemas, 15 de novembro na Netflix.

Resultado de imagem para klaus netflix

Klaus, é uma obra de Sergio Pablos, um dos criadores da franquia Meu Malvado Favorito. As primeiras cenas foram exibidas para a imprensa dos EUA.

I Lost My Body – 15 de novembro nos cinemas, 29 de novembro da Netflix.

Dirigido por Jeremy Clapin, I Lost My Body é um filme de animação francês. Mais um para a Netflix concorrer a melhor animação.

Atlantics – 15 de novembro nos cinemas, 29 de novembro na Netflix.

Atlantics é um filme de drama romântica sobrenatural co-produzido em 2019, dirigido por Mati Diop. Foi selecionado para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019.

Dois Papas – 27 de novembro nos cinemas, 20 de dezembro na Netflix.

Dirigido pelo brasileiro indicado ao Oscar e Globo de Ouro Fernando Meirelles (Cidade de Deus), o filme trás Anthony Hopkins como Papa Bento XVI e Jonathan Pryce como Para Francisco.

E você o que achou dos filmes que a Netflix vai tentar indicar ao Oscar 2020? Será que algum tem chance? Só nos resta esperar.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: