Escola bane livros de Harry Potter por “conterem feitiços reais” – entenda!

Atitude vem sendo discutida em Nashville.

Escola bane livros de Harry Potter por “conterem feitiços reais” – entenda!

A escola católica St. Edward Catholic School, situada em Nashville, Tennessee, baniu todos os livros da franquia literária Harry Potter sob a acusação de os títulos conterem “feitiços e maldições reais”. A informação foi apurada pelo site local The Tenessean.

Em contato com os pais, o reverendo Dan Reehil, pastor da escola paroquial da Igreja Católica Romana disse:

— Esses livros apresentam a magia como bem e mal, o que não é verdade, mas de fato é um engano inteligente. As maldições e feitiços usados ​​nos livros são maldições e feitiços reais; que quando lidos por um ser humano correm o risco de conjurar espíritos malignos no presença da pessoa que lê o texto.

Ainda no e-mail, Reehil afirma que consultou vários exorcistas dos EUA e de Roma, que recomendaram a remoção dos títulos de J. K. Rowling.

Apesar do desenrolar da polêmica em Nashville, esta não é a primeira vez que a franquia é considerada controversa. Vários outros círculos, incluindo os religiosos, já repudiaram a leitura dos mesmos.

E você Nérdico, o que acha desta atitude? Comente!

Sobre a obra:

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escritos pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.