Coringa | Joaquin Phoenix revela inspiração por trás da risada de Arthur Fleck

Ator falou para a revista italiana il vernedì di Repubblica.

Coringa | Joaquin Phoenix revela inspiração por trás da risada de Arthur Fleck

Marca registrada do personagem, a risada do vilão Coringa passou por diversas mudanças ao longo dos anos e com Joaquin Phoenix não será diferente.

Em entrevista ao site italiano Il Venerdi o ator que dará vida a Arthur Fleck revelou onde buscou inspiração para criar a sua versão da risada do palhaço do crime:

— Vi vídeos mostrando pessoas que sofrem de riso patológico, uma disfunção psíquica que torna o mimetismo incontrolável.

Um dos casos mais famosos de riso patológico é o de Paul Pugh, que após ser brutalmente atacado por desconhecidos – e ter seu crânio fraturado no processo – acabou por desenvolver a doença. Segundo relatos de Pugh, a primeira manifestação aconteceu durante uma consulta, onde estava sendo atualizado sobre a sua condição. Enquanto internamente se sentia triste e com vontade de chorar, externamente Pugh só conseguia rir (saiba mais aqui), o que causou a ele por algum tempo uma grande rejeição social e vários outros problemas de relacionamento.

Paul Pugh / Fonte: A Mente Maravilhosa.

Com direção de Todd Phillips o filme conta com elenco principal composto por Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Marc Maron, Bill Camp, Glenn Fleshler e Shea Whigham.

Marcado para chegar aos cinemas brasileiros no dia 03 de outubro, Coringa terá sua premiere mundial durante o Festival de Cinema de Toronto, que ocorre entre os dias 05 e 15 de setembro de 2019.

Revista: il venerdì di Repubblica.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.