‘Coringa’ é uma realização cinematográfica de alto nível, diz produtor

Longa deve aquecer os motores para a corrida do Oscar.

‘Coringa’ é uma realização cinematográfica de alto nível, diz produtor

O próximo filme da parceria DC/Warner, Coringa (Joker), é sem dúvidas uma das produções mais aguardadas de 2019. Protagonizado por Joaquin Phoenix, o longa tem na cadeira de diretor  Todd Phillips, cineasta que não esconde sua total admiração por Martin Scorsese, um dos maiores cineastas de todos os tempos.

O filme, que contará a história do palhaço do crime de uma forma nunca antes vista (segundo Phillips, não há influências dos quadrinhos no longa), é também motivo de esperança para muitos fãs do universo DC, que parece ter encontrado o caminho do sucesso com longas independentes, como Aquaman (2018) e Shazam! (2019).

E se depender das palavras de Cameron Bailey, diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Toronto, os fãs podem respirar aliviados, pois segundo ele, Coringa “é uma conquista cinematográfica de alto nível”.

— “Antes de mais nada, [o filme] é ótimo. Por isso, deve ser exibido no nosso maior palco. “É uma versão realmente original dos filmes de quadrinhos e do Coringa, em particular. Não é baseado em uma história existente, tem um dos maiores atores do cinema moderno, Joaquin Phoenix, e Robert De Niro também está no elenco, um dos melhores atores vivos. Tem referências ao cinema de Martin Scorsese e é uma conquista cinematográfica de alto nível. É ambicioso e por isso merece uma festa de gala”, disse Bailey em entrevista ao Toronto Sun.

Ainda que haja uma certa desconfiança na forma como a Warner conduz os filmes baseados nos personagens da DC Comics, é nítida a sensação de “temos algo realmente incrível nas mãos” vista nas declarações dos envolvidos no projeto. Durante a CCXP Cologne, o produtor Michael. E. Uslan reiterou que Coringa vai mudar a forma como enxergamos os filmes baseados em personagens de quadrinhos:

— Este filme é único e diferente de qualquer filme de quadrinhos que você já viu. Talvez seja mais como um Martin Scorsese, um drama criminal noir de baixo orçamento, mas eu tenho toda a fé no mundo em Todd, no talento de Joaquin Phoenix e Robert De Niro.

Sinopse: — Gotham City, 1981. Em meio a uma onda de violência e a uma greve dos lixeiros que deixou a cidade imunda, o candidato Thomas Wayne promete limpar a cidade na campanha para ser o novo prefeito. É neste cenário que Arthur Fleck trabalha como palhaço para uma agência de talentos, com um agente social o acompanhando de perto, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens de Wall Street em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.

Com direção de Todd Phillips o filme conta com elenco principal composto por Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Marc Maron, Bill Camp, Glenn Fleshler e Shea Whigham.

Marcado para chegar aos cinemas brasileiros no dia 03 de outubro, Coringa terá sua premiere mundial durante o Festival de Cinema de Toronto, que ocorre entre os dias 05 e 15 de setembro de 2019.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.