‘O Rei Leão’ alcança apenas 60% de aprovação no Rotten Tomatoes

Resumo das avaliações não é nada favorável.

‘O Rei Leão’ alcança apenas 60% de aprovação no Rotten Tomatoes

Dirigida por Jon Favreau a refilmagem de O Rei Leão já foi exibida para parte da crítica especializada que já expôs suas primeiras reações ao filme, que parece não ter agradado.

Com apenas 60% de aprovação no Rotten Tomatoes – site agregador de críticas – o novo filme da Disney parece estar longe de ser um sucesso absoluto, com alguns críticos afirmando que o longa passa longe da magia da animação original, lançada em 1994.

 

Por enquanto os fãs de Simba e Mufasa não precisam se preocupar, pois Aladdin (2019) que teve uma recepção ainda pior da crítica amargando 57% de aprovação, caiu nas graças do público alcançando 94% de aprovação no RT e segue com US$: 926,4 milhões em bilheteria ao redor do mundo.

Com direção de Jon Favreau e roteiro escrito por Jeff Nathanson, Jonathan Roberts e Linda Woolverton o elenco original do filme é composto por Donald Glover como Simba, Beyoncé como Nala, Chiwetel Ejiofor como Scar, James Earl Jones como Mufasa, Seth Rogen como Pumbaa, Billy Eichner como Timão, Alfre Woodard como Sarabi, John Oliver como Zazu e John Kani como Rafiki.

O Rei Leão | Disney divulga foto oficial do elenco de voz original

No Brasil o elenco de voz conta com João Vitor Mafra (Simba jovem), Carol Roberto (Nala jovem), Ícaro Silva (Simba adulto), Iza (Nala adulta), Saulo Javan (Mufasa), Glauco Marques (Pumba), Ivan Parente (Timão), Rodrigo Miallaret (Scar), Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu), Carol Crespo (Shenzi) e Thiago Fagundes (Azizi).

O Rei Leão estreia nos cinemas brasileiros em 18 de julho.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.