Nintendo anuncia novo modelo mais barato do Nintendo Switch; confira os detalhes

Nintendo anuncia novo modelo mais barato do Nintendo Switch; confira os detalhes

Muito se especulou nos últimos meses sobre uma possível nova versão do Nintendo Switch, o atual console híbrido da empresa. Após o vazamento de algumas informações na revista Forbes, a Nintendo acabou por confirmar a existência do novo console, que se chama Nintendo Switch Lite:

O Nintendo Switch Lite funciona, de forma geral, semelhante ao modelo original do Nintendo Switch. Porém, as diferenças estão no modo de jogar de cada console. No novo Switch Lite, não é possível remover os controles nem colocá-lo na dock para transmitir o jogo pela televisão; o console funciona apenas no modo portátil para uma pessoa. Isso fez com que seu custo diminuísse, sendo 100 dólares mais barato que o seu antecessor.

Além disso, o Switch Lite vem em três cores diferentes à início: Turquesa, Amarelo e Cinza. Seus botões e analógicos são levemente maiores do que os do Switch original, e ele também possui um D-Pad. O novo console também não possui sensor infravermelho nem HD Rumble, sendo significantemente mais simples e conciso. Dessa forma, caso o usuário do Switch Lite queira jogar títulos como 1-2 Switch e Super Mario Party, terá que adquirir um Joy-Con à parte para jogá-los, já que ambos requerem uso do HD Rumble e do sistema de movimento dos Joy-Cons. Veja um comparativo entre os dois modelos existentes até o momento:

Comparação entre o Nintendo Switch original (esquerda) e o Nintendo Switch Lite (direita) – Reprodução/Nintendo

Focado na portabilidade, o Switch Lite é mais leve e menor do que o Switch original. Com isso, sua bateria tem um ganho de 30%; enquanto o Switch original dura de 2.5 à 6.5 horas, o Switch Lite dura de 3 à 7 horas.
Além dos três modelos de cores originais, também foi anunciado um modelo do Switch Lite especial de Pokémon Sword & Shield. O Nintendo Switch Lite Zacian and Zamazenta Edition traz os botões nas cores azul e vermelho e a gravura dos Pokémon lendarios na parte de trás. Este modelo limitado começará a ser vendido à partir de 8 de novembro.

A primeira versão limitada especial do Nintendo Switch Lite: Zacian e Zamazenta Edition, em homenagem aos Pokémon lendários de Pokémon Sword & Shield – Reprodução/Nintendo

O Nintendo Switch Lite será lançado oficialmente em 20 de setembro de 2019, custando $199.99.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.