Cuphead ganha série animada na Netflix

Cuphead ganha série animada na Netflix

Um dos games mais deslumbrantes visualmente e com uma dificuldade extremamente alta, Cuphead ganha uma série animada, produzida pela Netflix.

Cuphead e Mugman irão invadir a Netflix. The Cuphead Show!, série inspirada no jogo Gun and Run, foi apresentado para o público em anúncio conjunto da Netflix com King Features e a Studio MDHR (desenvolvedora de Cuphead).

Da mesma forma que no game, animação na Netflix será feita com inspirações no estilo das animações da década de 30 e também, assim como no game, será desenhada à mão, embora não inteiramente no papel. O Studio MDHR não será responsável pela produção da animação. O estúdio de animação da Netflix se encarregará dessa parte. Segundo Chad Moldenhauer, cocriador de Cuphead, a série animada nunca ficaria pronta se o Studio MDHR fosse produzir, já que eles ainda estão trabalhando na DLC Cuphead: The Delicious Last Course, que chegará em 2020. Cada quadro será desenhado à mão, mas digitalmente e não diretamente no papel como foi na criação do jogo.

DLC: Cuphead in The Delicious Last Course

Para a Infelicidade de muitos, a série não tem data de lançamento confirmada e a produção estar apenas no começo, comfirmou o cocriador Jared Moldenhauer. Entretanto, espere Cuphead e seu irmão Mugman em grandes aventuras cômicas pela ilha Inkwell.

The Cuphead Show! será uma animação para toda a família, diferente do game que trazia um humor negro e elementos mais adulto. “Está liberado para crianças, mas o roteiro também têm elementos que os adultos vão achar engraçado, também tem apelo para um público mais amplo. Não é uma série para crianças ou um simples desenho animado infantil. É seguro dizer que os showrunners estão querendo trazer a mesma vibe do game para a série. Eles vão aproveitar a ideia e expandi-la.”, disse Chad.

A animação não irá recontar as aventuras do game, ela apresentará novas histórias dos irmãos Cuphead e Mugman.

O produtor executivo pela King Features será CJ Kettler e os criadores Chad e Jared Moldenhauer serão produtores-executivos pela MDHR. O estúdio de animação da Netflix escolheu CLay Morrow e Adam Paloian para serem os diretores supervisores.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.