Conheça a nova mecânica Gigantamax em Pokémon Sword & Shield!

Conheça a nova mecânica Gigantamax em Pokémon Sword & Shield!

A The Pokémon Company surpreendeu à todos hoje com um novo trailer de Pokémon Sword & Shield, que revela novos personagens, monstrinhos ineditos e uma nova mecânica para os jogos: o Gigantamax!

Novos rostos em Galar

Alguns personagens novos foram apresentados ao público pela primeira vez neste trailer. Primeiro, os responsáveis pela Liga Pokémon de Galar, que é o entretenimento oficial da região: o Chairman Rose e sua secretária Oleana. Rose é o líder de um conglomerado na região de Galar e também o organizador da Liga Pokémon, tendo implementado as formas Dynamax nas batalhas da região. Além disso, ele foi o responsável por indicar Leon como Champion da Liga.
Oleana, sua secretária, é conhecida por sua personalidade calma e sob controle. Ela também possui o cargo de vice-presidente da companhia, e é a responsável por cuidar dos serviços gerais dela, todos os dias.

 

Por fim, dois novos Gym Leaders foram introduzidos: Bea e Allister. Pela primeira vez na franquia, os Gym Leaders serão exclusivos de cada versão dos jogos: Bea será exclusiva de Pokémon Sword e Allister será exclusivo de Pokémon Shield.
Bea é a Gym Leader do tipo Lutador. Ela é mestre na arte do karatê de Galar, e é conhecida por seu estilo de luta concentrado e poderoso. No trailer, é possível ver que um de seus Pokémon é um Hitmontop.
Allister é o Gym Leader do tipo Fantasma. Tímido, o menino usa uma máscara sempre que precisa vir à público. Seus talentos fizeram com que se tornasse um Gym Leader ainda muito jovem. Gosta de passar seu tempo livre perto de cemitérios. Um de seus Pokémon é Mimikyu.

Novos Pokémon

Quatro novos monstrinhos foram exibidos no trailer: Yamper, Alcreamie, Rolycoly e Duraludon:

  • Rolycoly é o Pokémon Carvão. Do tipo Pedra, sua Ability pode ser Heatproof ou Steam Engine (esta última sendo nova na franquia e introduzida na região de Galar. Ela dá um aumento no status de Speed sempre que o Pokémon for atingido por golpes de Fogo ou Água);
  • Yamper é o Pokémon Filhote. Do tipo Elétrico, sua Ability é Ball Fetch;
  • Duraludon é o Pokémon Liga de Metal. Dos tipos Metal e Dragão, sua Ability pode ser Light Metal ou Heavy Metal. Segundo sua descrição oficial, ele é rival de Tyranitar e os dois podem ser vistos lutando nas montanhas;
  • Alcreamie é o Pokémon Creme. Do tipo Fada, sua Ability é Sweet Veil. Este é um dos Pokémon capazes de realizar o Gigantamax, nova mecânica dos jogos também revelada neste trailer da qual falaremos a seguir.

A nova mecânica Gigantamax

A mecânica de Dynamax, já revelada há alguns meses, é a novidade de Pokémon Sword & Shield. Pela primeira vez na franquia, os Pokémon serão capazes de se agigantar e poderão permanecer assim por três turnos, executando golpes mais poderosos. Contudo, uma nova mecânica acaba de ser revelada: o Gigantamax. Esta nova mecânica ocorre de forma semelhante ao Dynamax, mas ela só acontece com alguns Pokémon específicos. Estes Pokémon, ao executarem o Gigantamax, não apenas ficarão gigantes como também terão mudanças na sua aparência ao agigantar! Porém, os Pokémon capazes de fazer Gigantamax apenas poderão ser adquiridos nas Max Raid Battles, e eles são raros de encontrar. Além disso, os Pokémon em Gigantamax poderão usar um golpe especial e exclusivo deles, chamado de G-Max Move.
No trailer foram mostrados o Alcreamie Gigantamax, Corviknight Gigantamax e Drednaw Gigantamax. Confira como estes Pokémon ficaram em suas “novas formas”:

Confira o trailer na íntegra:

Pokémon Sword & Pokémon Shield serão lançados em 15 de novembro, exclusivamente para o Nintendo Switch. Aqueles que comprarem o jogo de forma digital até 15 de janeiro de 2020 receberão um código para resgatar 12 Quick Balls assim que começarem sua jornada!


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.