HorrorNerd | Produção argentina, “Aterrorizados” surpreende com sustos e calafrios

HorrorNerd | Produção argentina, “Aterrorizados” surpreende com sustos e calafrios

Por Bruno Omena, do blog Resenha100Nota.

Nós últimos anos, a nova onda dos filmes de terror tem gerado uma enxurrada de produções de péssima qualidade, cujo único intuito é faturar com a atual tendência. Entretanto, quando procuramos bem, é possível fisgar bons peixes nesse mar de mesmice. Nesse sentido, o longa argentino Aterrorizados (2017) valeu a pescaria e rendeu bons sustos.

 

Na trama, um grupo de pesquisadores investiga possíveis eventos paranormais ocorridos em uma rua de Buenos Aires. Durante uma hora e meia, o enredo é desenvolvido sem pressa, mas isso não significa morosidade. Todos os elementos inseridos na história são necessários para a construção do suspense, que, de fato, assusta desde o princípio. Os efeitos não são perfeitos, mas funcionam e a fotografia mais escura ajuda a esconder as limitações orçamentárias.

Nada mais apropriado para criaturas da escuridão. O terço final, por questões óbvias, é mais intenso e me deixou com a sensação de que dez minutos a mais na duração teriam feito muito bem ao filme e ao trio de pesquisadores.

O mote para uma sequência ficou evidente, mas isso não tornou Aterrorizados refém de uma possível franquia. O sucesso da produção ditará os rumos da continuação. Se acontecer, espero que Aterrorizados continue nadando contra a maré.

Nota: 8.0


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: