Agora sim! ‘Duna’ ganhará série de TV comandada por Denis Villeneuve!

"Dune: The Sisterhood" será focado no grupo Bene Gesserit

Agora sim! ‘Duna’ ganhará série de TV comandada por Denis Villeneuve!

A Variety anunciou que a obra Duna ganhará uma série de TV no serviço de streaming WarnerMedia sob o comando do cineasta Denis Villenueve, que também é responsável pelo novo filme focado na obra de Frank Herbert.

Dune: The Sisterhood, será focado no grupo de mulheres conhecido como Bene Gesserit. Maiores informações sobre a série, como produtores e elenco, não foram divulgadas.

Lançada originalmente em 1984, a primeira adaptação cinematográfica de Duna teve direção de David Lynch e elenco composto por Kyle MacLachlan, Jurgen Prochnow, Francesca Annis e Everett McGill.

Sinopse: — Em 10.190 D.C., um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.

Com elenco composto por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgard, Oscar Isaac, Zendaya, Charlotte Rampling, Josh Brolin, Jason Momoa e Dave Bautista o novo filme de Duna estreia em 20 de novembro de 2020.


Leia o livro que inspirou os filmes e a série de TV:

 

Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Duna é um triunfo da imaginação, que influenciará a literatura para sempre. Esta edição inédita, com introdução de Neil Gaiman, apresenta ao leitor o universo fantástico criado por Herbert e que será adaptado nos cinemas e na TV por Denis Villeneuve, diretor de A chegada e de Blade Runner 2.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: