Pokémon gigantes e Raids são revelados para Pokémon Sword e Shield; confira detalhes

Pokémon gigantes e Raids são revelados para Pokémon Sword e Shield; confira detalhes

Através da Pokémon Direct que ocorreu hoje, grandes novidades sobre os jogos Pokémon Sword & Shield foram reveladas. Tsunekazu Ishihara, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori guiaram a Direct, através dos 15 minutos de novas informações como sua data de lançamento, novos Pokémon e a nova mecânica exclusiva dos jogos: o Dynamax!

Novos Pokémon

Cinco novos Pokémon foram revelados, sem contar os lendários dos jogos: Gossifleur (tipo Planta), Eldegoss (tipo Planta, evolução de Gossifleur), Wooloo (tipo Normal), Corviknight (tipos Voador e Metal) e Drednaw (tipos Água e Pedra). Seus designs foram feitos pelo artista James Turner, que trabalhou com o design das Ultra Criaturas (Ultra Beasts) em Pokémon Sun & Moon, e agora se tornou Diretor de Arte de Pokémon Sword & Shield. Você pode ver os monstrinhos com mais detalhes na galeria abaixo:

Novos lendários

Os novos Pokémon lendários que estampam as capas dos jogos são os lobos Zacyan e Zamazenta. Envolvidos em mistério, seus designs fazem referência aos jogos dos quais são mascotes: Zacyan, segurando uma espada em sua boca, é o mascote de Pokémon Sword. Já Zamazenta, cujo corpo é protegido por algo semelhante à um escudo, é o mascote de Pokémon Shield.

Os lendários Zacyan e Zamazenta – Reprodução/The Pokémon Company

Novos Personagens

Alguns dos rostos novos que estarão presentes na nova jornada já foram revelados. Entre eles, temos a Professora Magnolia, pesquisadora do fenômeno Dynamax e professora atuante da região de Galar; sua neta Sonya, pesquisadora e ajudante da professora Magnolia; Leon, o Champion invicto da região de Galar; Hop, irmão mais novo de Leon e rival do protagonista que almeja se tornar Champion também e Milo, Líder de Ginásio do tipo Planta.

O Fenômeno Dynamax e a Wild Area

A nova mecânica exclusiva dos jogos Sword & Shield é um fenômeno chamado Dynamax. Ele torna possível agigantar os Pokémon em alguns lugares específicos do jogo, e estes, além de ganharem um tamanho gigantesco, também recebem um boost em suas habilidades. O Dynamax dura cerca de três turnos, e só pode ser usado uma vez por batalha (da mesma forma que o Z-Move e a Mega Evolução). É necessário ter uma Dynamax Band, uma espécie de pulseira especial, para fazer seu Pokémon ser capaz de agigantar-se.
Ao entrar na forma Dynamax, os movimentos que o Pokémon possui se transformam em versões Max, que dependem dos movimentos já aprendidos e podem até mesmo causar efeitos adicionais no adversário. As batalhas com Pokémon Dynamax estão presentes por toda a região de Galar, e são a base das batalhas nos Ginásios.

Já a Wild Area é uma área que se estende entre as cidades de Galar e é repleta de natureza. Nela, é possível mover a câmera livremente pelo cenário para caçar Pokémon e itens escondidos, e os Pokémon selvagens encontrados lá mudam dependendo do clima. Na Wild Area, também é possível fazer batalhas de Max Raid que, seguindo o modelo das reides de Pokémon GO, reúnem quatro treinadores (tanto online quanto multiplayer local) que devem enfrentar um Pokémon Dynamax selvagem. Ao derrotá-lo, eles terão a chance de tentar capturá-lo, mas cuidado: o Pokémon selvagem permanecerá na forma Dynamax durante toda a batalha.

Capas oficiais dos jogos – Reprodução/The Pokémon Company


Pokémon Sword & Pokémon Shield
serão lançados em 15 de novembro, exclusivamente para o Nintendo Switch.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: