Homem-Aranha: Longe de Casa | Terra 616 e 833 é mencionada em novo vídeo; Assista!

Entenda também a história da Terra-833.

Homem-Aranha: Longe de Casa | Terra 616 e 833 é mencionada em novo vídeo; Assista!

Ontem divulgamos aqui o novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa clique aqui – e nele podemos ver pela primeira vez a palavra multiverso, quando Nick Fury explica ao Homem-Aranha que Mysterio vem de outra terra.

Agora foi divulgado uma cena em que Mysterio, personagem de Jake Gyllenhaal, explica ao Homem-Aranha que ele vem da Terra-833 e que Peter e todos os outros pertencem a Terra-616.

Confira a cena abaixo:

“Há múltiplas realidades, Peter. Essa Terra é da dimensão 616, eu sou da Terra 833.”

Essa é a primeira vez em que a dimensão do Universo Cinematográfico da Marvel é nomeada como 616, número utilizado para designar o universo principal da Marvel nas HQs.

Conheça abaixo a história da Terra-833:

A Terra-833, é uma realidade alternativa que nas HQs foi apresentada na saga Aranhaverso.

Na história, o vampiro Morlun e sua família saem pelo multiverso Marvel para caçar seres que tenham a energia do totem aracnídeo, ou seja, Homens e Mulheres-Aranha de diversas realidades. Em contra-partida, os heróis que estão sendo caçados passam a se organizar em grupos para se proteger e contra-atacar.

Na revista Amazing Spider-Man #7, que precede a saga, é apresentado William Braddock, o Homem-Aranha da Terra-833, uma versão alternativa do teioso que é também uma variante do Capitão Britânia, herói que protege o Reino Unido no Universo principal da editora.

No trailer lançado ontem, Mystério diz que o Homem-Aranha poderia ter sido útil em seu mundo, indicando que ele teve um destido trágico. Esse fato pode também remeter aos quadrinhos, pois ao fim da saga Aranhaverso, é revelado que a Terra-833 foi destruída pelas Incursões, eventos em que duas Terras de diferentes universos se chocam e apenas uma sobrevive.

A ocorrência desse fenômeno no multiverso da Marvel culminou na saga Guerras Secretas, importante evento nas HQs da Casa das Ideias na última década.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: