Sucessor do PlayStation 4 terá suporte à 8K e será retrocompatível

Sucessor do PlayStation 4 terá suporte à 8K e será retrocompatível

Através do Twitter, a Sony revelou uma entrevista com um de seus engenheiros de sistema, Mark Cerny, para a revista Wired. Nela, Cerny fala sobre as novidades que podemos esperar no “PlayStation 5” (o nome ainda não foi confirmado pela empresa), e algumas delas parecem interessantes.

Segundo Cerny, o sucessor do PlayStation 4 terá resolução em 8K, áudio em 3D (o que deve aumentar a experiência auditiva “de forma dramática”, de acordo com o engenheiro) e, como já era esperado, será retrocompatível com os títulos de PS4, inclusive em disco. Ou seja, será possível jogar a sua biblioteca de jogos de PlayStation 4, em disco, no novo console. O suporte ao PlayStation VR continua firme e forte.

Além disso, o console teria suporte à Ray Tracing, uma tecnologia que simula o funcionamento de raios de luz nos ambientes 3D, o que influenciará em reflexos, distorções e efeitos do gênero. Os tempos de carregamento do console serão diminuídos também, graças à sua performance.

Por fim, vários rumores e dicas foram soltos sobre o lançamento duplo de jogos como The Last of Us 2, Death Stranding e Ghost of Tsushima. Segundo os rumores, estes jogos seriam lançados entre as gerações, tanto para o PlayStation 4 quanto para o seu sucessor, já que nenhum deles tem data de lançamento oficial ainda.

Uma coisa é certa: o sucessor do PlayStation 4 não será lançado em 2019.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: