PlayStation | Mudança de nome na PSN é liberada; confira detalhes

PlayStation | Mudança de nome na PSN é liberada; confira detalhes

Depois de muitos anos sonhando com a possibilidade de mudar seus apelidos na PlayStation Network, agora os jogadores da PlayStation podem realizar a mudança, que será de forma gratuita para a primeira vez e terá um custo adicional no futuro. Porém, a mudança envolve alguns riscos à respeito da conta do jogador, o que deve influenciar pesadamente na decisão de mudar ou não.

A mudança pode ser feita tanto pelo PlayStation 4 quanto pelo browser; infelizmente não é possível fazê-la pelo PlayStation 3 ou pelo PlayStation Vita. A primeira mudança será de graça, mas as mudanças seguintes custarão $9,99 cada, e $4,99 para os assinantes da Plus.

Além disso, nem todos os jogos terão suporte à mudança de nome. Os jogos lançados oficialmente após o dia 1 de abril de 2018 possuem suporte à mudança, mas jogos de PS3, PS Vita e que foram lançados antes de 2018 não terão 100% de suporte; a lista de jogos testados pela PlayStation pode ser acessada clicando aqui. A progressão em alguns jogos, saves, troféus e DLCs pode ser totalmente perdida com a mudança de nome em alguns jogos.

Por fim, contas infantis não poderão realizar a mudança de nome e o jogador que mudar seu nome pode deixar o nome antigo ao lado do novo em sua conta por 30 dias, para que se torne mais fácil reconhecer os amigos e conhecidos com nomes trocados.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: