Brooklyn Nine-Nine | Dublagem traz referência a Jair Bolsonaro e causa revolta

Na versão brasileira, personagem faz uso do bordão popularizado pelos eleitores do atual Presidente da República.

Brooklyn Nine-Nine | Dublagem traz referência a Jair Bolsonaro e causa revolta

O quarto episódio da quinta temporada de Brooklyn Nine-Nine causou revolta por parte dos fãs brasileiros quando uma adaptação na dublagem da série deu a entender que o personagem Charles Boyle (Joe LoTruglio) é apoiador do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na versão original, Boyle faz uso da palavra “tramp” (que significa /vagabunda em tradução livre), que também soa como “Trump”, sobrenome do presidente dos EUA. Já na versão dublada, o personagem faz uso do bordão “É melhor Jair se acostumando”, que foi popularizado pelos eleitores de Bolsonaro. Confira as versões abaixo:

Após a grande repercussão do caso no Twitter, a TNT, emissora responsável pela exibição do programa no Brasil, emitiu uma nova com um pedido de desculpas, anunciado que encomendou a manutenção da dublagem do episódio em questão.

As quatro primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix. Atualmente, a quinta temporada está em exibição pelo canal pago TNT. A sexta temporada estreia no dia 22 de março sendo exibida todas as sextas-feiras. Os episódios da sétima temporada do programa devem ir ao ar a partir de janeiro de 2020.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: