Duas atrizes de Hollywood são presas por compra de vagas em universidades; Entenda!

Elas estão entre 50 pessoas que foram presas.

Duas atrizes de Hollywood são presas por compra de vagas em universidades; Entenda!

Duas atrizes de Hollywood estão entre as 50 pessoas que foram presas em um esquema fraudulento de compra de vagas em faculdades nos Estados Unidos.

Trata-se de Felicity Huffman da série de sucesso Desperate Housewives e indicada ao Oscar pelo filme Transamérica e Lori Loughlin da série Três é Demais que a Netflix deu continuidade em 2016 como Fuller House.

De acordo com o canal ABC, documentos descobertos pela mídia mostram que os suspeitos foram presos sob acusações de terem pago subornos de até US$ 6 milhões para colocar seus filhos em algumas das melhores universidades dos Estados Unidos, como Yale, Stanford e outras.

No esquema descoberto, os filhos das pessoas investigadas foram inscritos nas universidades como atletas recrutados, muito embora não tivessem capacidades atléticas de fato.

Dezenas de treinadores da divisão de futebol americano universitário também estão sendo investigados por sua participação no esquema.

As duas filhas da atriz Lori Loughlin, por exemplo, foram aprovadas na USC como parte da equipe de futebol americano da universidade, mas sequer fazem parte do grupo. A atriz teria pago US$ 500 mil à faculdade pela admissão das garotas.

Em breve mais detalhes devem ser divulgados, fique ligado no Cultura Nérdica.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: