Overwatch | Novo herói é revelado: conheça Baptiste

Overwatch | Novo herói é revelado: conheça Baptiste

Sem aviso prévio, o Twitter oficial de Overwatch apresentou ao mundo o novo herói que chegará ao jogo em breve: o 30º personagem do jogo se chama Baptiste, e pertence à classe de Suporte.

Jean-Baptiste Augustin é um órfão, vítima da Guerra Ômnica, que teve que tomar decisões arriscadas para sobreviver em meio às dificuldades da vida. Alistou-se como médico de combate na Coalizão Caribenha, para combater a crise ômnica. Após abandonar seu posto na Coalizão, Baptiste ficou sem oportunidades e acabou por juntar-se à Talon, uma organização mercenária que lucrava com a guerra. Levou algum tempo para que Baptiste notasse que seu trabalho na Talon, cada vez mais letal e cruel, apenas perpetuava a violência contra a qual ele lutava, e isso fez com que ele desertasse da organização. Apesar de ser perseguido por membros da Talon que queriam silenciá-lo, ele viajou entre cidades, ajudando os mais necessitados, sempre lutando por um mundo melhor.

O personagem faz parte da classe de Suporte, com dificuldade de três estrelas. Sua arma principal é um Lançador Biótico, que pode curar os aliados e ferir os inimigos, e sua habilidade passiva é o Pulso Regenerador, que cura a si próprio e aos aliados próximos por um certo período de tempo. Para ajudar na mobilidade, Baptiste possui as Exobotas, que permitem a ele saltar mais alto ao apertar e segurar o botão de agachar. Por fim, suas habilidades essenciais são o Campo de Imortalidade, que usa um dispositivo para criar um campo fechado que impede os aliados dentro dele de morrerem, e sua habilidade suprema, a Matriz Amplificadora. Esta cria uma matriz (semelhante à que Symmetra cria, porém muito menor) que dobra o dano e a cura proferidos por seus aliados através dela.

Baptiste ainda não tem data de lançamento, mas já está disponível para testes no PTR, que pode ser acessado nos servidores de PC de Overwatch.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: