5 coisas que você não viu em Detetive Pikachu!

5 coisas que você não viu em Detetive Pikachu!

Com o lançamento do segundo trailer do aguardado primeiro filme em live action da franquia de jogos Pokémon, pudemos ver mais detalhes que com certeza passarão despercebidos aos mais desatentos. Então dá uma olhada nesse apanhado de curiosidades que você provavelmente não notou no último trailer de Detetive Pikachu!

1 – Cápsula do Mewtwo

Esta é nada mais, nada menos que a cápsula biológica na qual Mewtwo foi criado. Para aqueles que não lembram, Mewtwo é um Pokémon criado por cientistas da equipe Rocket à partir de uma amostra biológica de Mew, que foi misturada ao DNA humano (como visto no mangá Pokémon Adventures), originando Mewtwo.

2 – Pokémon musical e Critical Hit

Nesta cena, podemos ver uma dupla de DJs fazendo uma performance durante uma cena do filme, e ambos possuem um Loudred a seu lado. Loudred é um Pokémon do tipo Normal introduzido na terceira geração com a categoria de “Big Voice Pokémon” (Pokémon Grande Voz), graças às suas habilidades sonoras. De acordo com a Pokédex de Pokémon Ruby, as orelhas redondas de Loudred servem como alto falantes e amplificadores, o que explica o uso do Pokémon em situações como esta. É interessante ver como os Pokémon são utilizados de forma a ajudar os humanos em coisas comuns, fazendo parte de um provável conjunto musical chamado Critical Hit, por exemplo.

3 – Estátuas de deuses Pokémon

Na cena abaixo, é possível ver estátuas gigantes de Dialga, Palkia e Arceus ao fundo, enquanto um Flareon é exibido em primeiro plano. Na mitologia de Pokémon, Dialga e Palkia podem ser considerados “divindades”, pois são seres Lendários respectivamente responsáveis pela manutenção do tempo e espaço dentro da franquia. Já Arceus, a estátua do meio, é o “deus” Pokémon, responsável pela criação de tudo que existe no universo e principalmente do “Trio da Criação”, formado por Dialga (tempo), Palkia (espaço) e Giratina (antimatéria).

4 – Pedra Evolutiva e Fóssil Pokémon

Na mesa onde Pikachu se encontra na cena abaixo, é possível ver alguns itens em cima da mesma. Da esquerda para a direita, possivelmente temos uma Ice Stone (dada a coloração azul turquesa), uma Sinnoh Stone (a coloração branca e a ponta afiada são muito semelhantes) e um fóssil Pokémon (provavelmente um Old Amber ou um Helix Fossil, graças à coloração dourada e o formato arredondado).

5 – Growlithe e Arcanine, Pokémon Policiais

Em uma cena mais aberta, podemos ver mais detalhes da cidade, como um Golurk gigantesco, e os Pokémon que acompanham os policiais: Growlithe. Um Arcanine também pode ser visto no fundo, junto aos carros de polícia. Este é mais um detalhe interessante que mostra a profundidade dos detalhes em Detetive Pikachu, já que os mais atentos deverão lembrar que no anime clássico de Pokémon, a Policial Jenny sempre podia ser vista com um Growlithe ou um Arcanine ao seu lado, como cães policiais.

Estes foram alguns dos detalhes mais interessantes que puderam ser vistos no último trailer de Detetive Pikachu. O filme chegará aos cinemas mundialmente em 9 de maio de 2019.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: