Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé anuncia aposentadoria

Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé anuncia aposentadoria

Reggie Fils-Aimé tem sido o presidente da Nintendo of America há dezessete anos, sempre presente nos eventos da empresa e inclusive tendo se tornado um dos maiores memes dos videogames nos últimos anos graças à seu comportamento divertido, relaxado e gentil em relação à Nintendo e seus fãs, que o adotaram com extremo carinho. Seu rosto foi símbolo da empresa no ocidente por todos estes anos e, aos 58 anos de idade, Reggie gerou grande comoção em todos os envolvidos na indústria de videogames, anunciando que abandonará o cargo de presidente da Nintendo of America.

Através do vídeo acima, Reggie deixou claro que aproveitará sua aposentadoria para aproveitar seu tempo com a família e os amigos. Com sua saída, dois grandes nomes da Nintendo agora não fazem mais parte da formação da empresa: o próprio Reggie e Satoru Iwata, presidente da Nintendo conhecido por sua dedicação, preocupação e talento que faleceu em 2015. Os dois, junto com Shigeru Miyamoto (criador de franquias lendárias como Super Mario e The Legend of Zelda), formaram o “trio de ouro” da Nintendo, sempre juntos e deixando claro que a proposta da empresa era trazer, acima de tudo, diversão aos seus fãs.

Da esquerda para a direita: Shigeru Miyamoto, Satoru Iwata e Reggie Fils-Aimé – Reprodução: Gamesugar

Reggie Fils-Aimé será substituído à partir de 15 de abril por Doug Bowser, atual chefe de marketing da Nintendo of America.
Esta é uma nova era para a Nintendo que conhecemos.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: