12 detalhes para ficar de olho no teaser de ‘Vingadores: Ultimato’

Filme chega aos cinemas em 25 de abril e encerra um ciclo de 10 anos do Universo Cinematográfico Marvel.

12 detalhes para ficar de olho no teaser de ‘Vingadores: Ultimato’

Vingadores: Ultimato ganhou na noite de ontem(03) uma nova prévia repleta de cenas inéditas durante os intervalos do Super Bowl. E neste post, separamos alguns detalhes do teaser que está repleto de informações escondidas. Confira:


  • Introdução

Logo de cara, o novo teaser do filme trás um breve in memorian relembrando as principais vítimas do estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin). O curioso aqui é o destaque dado a cor vermelha. Teria a joia da realidade alguma coisa a ver com o retorno dos personagens ou o uso da cor foi apenas uma jogada da Marvel para aflorar a criatividade dos fãs em construir teorias?


  • Mundo Pós-Guerra Infinita

O estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) resultou na dizimação da metade de todos os seres vivos existentes no Universo e isso é retratado logo no início do teaser, concentrando os exemplos no Planeta Terra, onde vemos algumas partes do mundo completamente vazias, nos trazendo uma sensação de angústia e solidão.

Clique para ampliar.


  • Steve Rogers inconformado

O teaser, que é todo narrado por Steve Rogers (Chris Evans), mostra que o herói ainda não superou a derrota sofrida em Wakanda e segue inconformado com o resultado. O breve texto citado por Rogers deixa claro que os Vingadores – ou o que restou deles – não pretendem deixar os atos do titã louco impunes.


  • Tony Stark e Nebula lutando pela sobrevivência

Se há 1 ano te perguntassem quais eram as probabilidades de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Nebula (Karen Gillan) trabalharem juntos, qual seria a sua resposta? Em um breve trecho, vemos Tony e a filha menos querida de Thanos trabalhando juntos, no que parece um tentativa desesperada de consertar a Milano, nave de Peter Quill (Chris Pratt). A cena serve como uma modesta lembrança ao primeiro longa do Homem de Ferro (2008), onde Stark precisa se virar com os poucos recursos que tem para mais uma vez salvar a própria pele. Ainda não da para decifrar se esta cena acontece antes ou depois da mensagem de despedida enviada por Tony a Pepper (Gwyneth Paltrow), vista no primeiro trailer do longa.


  • Uma chegada inesperada á base dos Vingadores

A próxima cena mostra Natasha (Scarlett Johansson), Steve (Chris Evans), Banner (Mark Ruffalo) e Rhodes (Don Cheaddle) no lado de fora da base dos Vingadores, surpresos com uma misteriosa chegada ao lugar. Quem chegou? Seria a Capitã Marvel? Talvez o Vigia? Esta é uma ótima ocasião para os fãs colocarem suas teorias em dia.

Um outro importante detalhe notado por um atencioso fã do MCU é o posicionamento dos personagens. Como podemos observar, existe um largo espaço entre Banner e Rhodes, sugerindo que alguém foi digitalmente apagado da cena para evitar spoilers do conteúdo da trama. Quem você acha que estava na cena?


  • Rocket Raccoon num lugar misterioso (e de traje novo!)

Rocket Raccoon (Bradley Cooper/Sean Gunn), o único sobrevivente dos Guardiões da Galáxia também da as caras no teaser em um lugar totalmente indecifrável. A grande novidade da cena é o novo traje do guardião, que remete diretamente ao uniforme usado por ele nos quadrinhos. Compare:


  • Natasha Full Pistola e a passagem de tempo

Na cena seguinte vemos que Natasha tem uma forma bem peculiar de lidar com as frustrações da derrota, onde aparece treinando num estande de tiros. Aqui temos (talvez) a primeira prova concreta de uma possível passagem de tempo, se notarmos o tamanho dos cabelos da heroína, que cresceram significativamente se em comparação ao penteado utilizado por ela em Guerra Infinita.


  • Hora da ação: Máquina de Combate e Homem-Formiga!

O breve trecho a seguir mostra o Homem-Formiga (Paul Rudd) e o Máquina de Combate usando seus trajes completos no que parece ser a saída dos heróis da base de operações para o encontro de Thanos.


  • Thor

O Deus do Trovão também parece estar inconformado por não ter conseguido dar fim a vida de Thanos em sua última investida nos eventos finais de Guerra Infinita. O herói, que deve ter uma das jornadas mais interessantes do filme, aparece sozinho em lugar que muito se parece com Titã, planeta onde aconteceu a batalha pela joia do tempo. Será que o Poderoso Thor (Chris Hemsworth) tentará lidar sozinho com o titã louco ou está em busca dos asgardianos sobreviventes?


  • Clint Barton, o Ronin

Clint Barton (Jeremy Renner), agora sob a alcunha de Ronin, aparece brevemente no teaser em um local também indecifrável. Curiosamente o guerreiro tem uma aljava lotada de flechas em suas costas, diferente de como apareceu no primeiro trailer do filme – veja aqui.


  • O Retorno do Capitão América

Steve Rogers aparece ajustando a correia do seu glorioso escudo, provando de uma vez por todas que o Capitão América estará de volta. Outro grande detalhe que não pôde passar despercebido foram as mãos sujas do herói. Estaria ele travando uma batalha momentos antes de voltar a usar o clássico escudo?


  • Vingadores

Encerrando o teaser, temos uma belíssima cena contra-luz onde os Vingadores remanescentes surgem marchando para algum lugar numa fileira encabeçada pelo Capitão América. Normalmente diríamos que esta imagem remete a ida dos heróis rumo ao desafio final, se não fosse (mais uma vez) pelo penteado da Viúva Negra, que nos entrega que a cena em questão  deve acontecer (muito provavelmente) antes da passagem de tempo proposta pelas imagens anteriores.

Além disso, novamente é possível ver um espaço entre Rhodes e o Homem-Formiga, mais uma vez sugerindo que algum personagem deve ter sido removido digitalmente da cena.


Notou alguma coisa no teaser que não está nas opções acima? Deixe um comentário!


Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiros de Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme conta com Robert Downey Jr. como Tony Stark, Josh Brolin como Thanos, Chris Evans como Steve Rogers, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Chris Hemsworth como Thor, Jeremy Renner como Clint Barton, Mark Ruffalo como Bruce Banner, Don Cheadlecomo James Rodhes, Karen Gillan como Nebula, Brie Larson como Carol Danvers, Tom Holland como Peter Parker e muitos outros.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril de 2019.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: