Pantera Negra é o primeiro filme de heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme

Pantera Negra é o primeiro filme de heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje a lista completa dos filmes indicados ao Oscar 2019, trazendo o filme Pantera Negra (2018) entre os nomeados na categoria de Melhor Filme. Esta é a primeira vez que um filme de super-heróis é indicado a esta categoria.

Além de Melhor Filme, o longa dirigido por Ryan Coogler foi indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Design de Produção, Melhor Canção Original, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

Sinopse: Após a morte do rei T’Chaka, o príncipe T’Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

O elenco do filme foi composto por Chadwick Boseman como T’Challa/Pantera Negra, Michael B. Jordan como Erik Killmonger, Lupita Nyong’o como Nakia, Danai Gurira como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Martin Freeman como Everett K. Ross, Daniel Kaluuya como W’Kabi, Winston Duke como M’Baku, Angela Bassett como Ramonda, Forest Whitaker como Zuri, Andy Serkis como Ulysses Klaue, John Kani como T’Chaka e Sterling K. Brown como N’Jobu.

Pantera Negra arrecadou US$: 1,3 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. A cerimônia de premiação do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: