Black Mirror: Bandersnatch | Netflix está sendo processada por uso indevido de frase

Deu ruim!

Black Mirror: Bandersnatch | Netflix está sendo processada por uso indevido de frase

A Netflix está sendo processada pela editora Chooseco pelo uso indevido da frase Choose Your Own Adventure (Escolha sua Aventura), no episódio interativo Black Mirror: Bandersnatch. Segundo o Deadline, a empresa pede uma indenização de pelo menos 25 milhões de dólares.

A Chooseco alega que registrou o uso da frase – que remete ao título de uma popular série de livros – para ter controle sobre a criação de filmes, séries e demais formas de mídia, com a 20th Century Fox sendo a atual detentora dos direitos de produção de qualquer filme baseado na franquia de livros.

Segundo a editora, a Netflix já havia tentado fechar um acordo para usar a frase, mas não obteve sucesso:

“Chooseco e a Netflix tiveram uma longa conversa sobre o assunto, porém eles não ganharam a licença. Mais de uma vez, antes do lançamento de Bandersnatch, Chooseco mandou mensagens formais, pedindo que a Netflix desista de usar a frase ‘Escolha sua Aventura’ no material promocional, antes do lançamento do telefilme. Intencionalmente, a Netflix usou a famosa marca para se beneficiar das associações positivas — e nostalgia — que ela possui em adultos que leram a série na juventude”, diz o processo.

Leia a sinopse: No episódio ambientado em 1984, um jovem programador começa a adaptar um romance fantástico para videogame e põe em questão a própria realidade. Uma história alucinante com múltiplos finais.

Dirigido por David Slade, o episódio conta com Fionn Whitehead como Stefan Butler, Craig Parkingson como Peter Butler, Will Poulter como Colin Ritman, Alice Lowe como Dra. Haynes, Asim Chaudhry como Mohan Tucker, Jonathan Aris como Crispin e Laura Evelyn como Pearl Ritman.

Apesar de ainda não se pronunciar sobre o processo, o serviço de streaming já havia anunciado anteriormente que pretende lançar mais episódios interativos de suas séries.

Black Mirror: Bandersnatch está disponível no catálogo da Netflix.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: