Activision e Bungie se separam; quem fica com Destiny?

Activision e Bungie se separam; quem fica com Destiny?

A publisher Activision e a desenvolvedora Bungie acabam de cortar laços e decidem trilhar caminhos diferentes. Este divórcio na indústria dos videogames já era esperado há algum tempo, visto que a tensão entre as duas empresas já existia há anos, desde o lançamento do primeiro Destiny, em 2014.

A Bungie se manifestou sobre o acontecimento em uma postagem de seu blog que, entre outras palavras, deixa claro sua posição e esperança para o futuro:

(…)

Nós aproveitamos oito anos de sucesso e gostaríamos de agradecer à Activision por sua parceria em Destiny . Olhando para o futuro, estamos animados para anunciar planos para quando a Activision transferir os direitos de publishing de Destiny de volta para a Bungie. Com nossa memorável comunidade de Destiny, nós estamos prontos para publicar por conta própria, enquanto a Activision irá dedicar seu foco em seus projetos de IP.

Muito obrigada por todo o seu suporte. Nosso sucesso se deve, e não é pouco, à nossa incrível comunidade de jogadores que tem agraciado nossos mundos com luz e vida. Nós sabemos que se auto-publicar não será fácil, ainda há muito para aprendermos enquanto crescemos como um estúdio global independente, mas vemos oportunidades ilimitadas e potencial em Destiny. Nós sabemos que novas aventuras esperam por todos nós em novos mundos cheios de mistério, aventura e esperança. Esperamos que vocês se unam a nós nestes mundos.

Mas e quanto a Destiny? Como mencionado acima, a Bungie ficará com todos os direitos do jogo e este permanecerá na Battle.net da Blizzard. Já a Activision… Só o tempo poderá dizer como a empresa se recuperará do divórcio.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: