Warner Bros. e Apple podem entrar em uma batalha judicial por causa de super-herói; Entenda!

Shazam! estreia em abril de 2019.

Warner Bros. e Apple podem entrar em uma batalha judicial por causa de super-herói; Entenda!

Com um novo filme de super-herói da DC/Warner pronto para ser lançado nos cinemas, alguns problemas começaram a aparecer, de acordo com um relatório do Bleeding Cool, a Apple pode entrar em uma batalha judicial com a DC e a Warner Bros.

O motivo? O nome do herói da DC, Shazam, que irá ser lançado nos cinemas em 2019. Isso porque a Warner Bros. e a DC querem registar o nome do herói como uma marca comercial, não só para comercializar produtos licenciados, mas também para distribuir o longa pelos cinemas ao redor do mundo.

Mas a Apple já registrou há alguns anos o nome Shazam como uma marca comercial, por se tratar de um aplicativo capaz de reconhecer músicas, só que esse registro também inclui a produção e distribuição de um filme cinematográfico, ou seja, embora o personagem da DC ser bem mais antigo que o aplicativo da Apple, ela se tornou dona do nome antes mesmo de a Warner pensar em fazer um filme do herói.

Então cabe a Warner pensar na possibilidade de um processo, já que o estúdio e a editora querem registrar o nome para o filme.

Shazam! estreia nos cinemas brasileiros em 4 de abril de 2019.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: