Vikings | Novo episódio traz morte chocante de personagem

Texto a seguir contém spoilers da trama.

Vikings | Novo episódio traz morte chocante de personagem
ATENÇÃO! A MATÉRIA ABAIXO CONTÉM SPOILERS DA TRAMA.

Foi ao ar na noite de ontem(26), o quinto episódio da segunda parte da quinta temporada da série Vikings, e com ele, veio a morte chocante de um personagem muito querido pelos fãs: o Bispo Heahmund, personagem interpretado pelo ator Jonathan Rhys.

Falando a Variety, o showrunner da série Michael Hirst, falou sobre a decisão de matar Heahmund:

“Ele foi para a batalha quase querendo morrer, limpo… e, ainda assim… não sei se vocês perceberam, mas as suas últimas palavras demonstravam seu amor por Lagertha. Então, de fato, ele manda tudo à danação no fim. E isso foi bom para mim, porque me lembrou que o amor é o mais importante.”

Completando a fala de Hirst, Jonathan Rhys também se pronunciou, parecendo estar de acordo com a morte do seu personagem:

“Heahmund era apenas uma nota de rodapé na história, então não havia precedentes para fazer o personagem continuar. A natureza do personagem e a sua intensidade significam que ele é uma espécie de vela romana: deve brilhar forte, causar o seu efeito e sair de cena. A cena da morte foi filmada na neve, no frio em um campo fechado, e é claro que essas cenas devem ser intensas e mecânicas para se filmar, já que estamos lidando com flechas. Mas existe uma fluidez na manifestação das circunstâncias e consequências de sua morte e o significado de tudo isso para Lagertha.”

Completando:

“Heahmund é um personagem tão extremo que ele precisava morrer e precisava morrer de forma heróica em batalha”, finaliza Hirst. “Ele é um tipo de personagem que simplesmente não está interessado em sobreviver.”

O elenco principal da série é composto por Katheryn Winnick como Lagertha, Gustaf Skarksgard como Floki, Alexander Ludwig como Bjorn Ironside, Alex Hogh Andersen como Ivar e Jordan Smith como Ubbe.

No Brasil, Vikings é exibida no pelo canal pago Fox Premium.

Episódio “Hell” marcou a despedida do Bispo Heahmund da série Vikings.


Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: