Maceió contará com exposição de quadrinhos independentes feitos por artistas alagoanos

Evento é gratuito e terá contará com diversas atrações para o público.

Maceió contará com exposição de quadrinhos independentes feitos por artistas alagoanos

Acontece nesta sexta-feira(16) a EXPO Quadrinhos Independentes, evento que celebra e promove o trabalho de vários artistas do cenário alagoano de quadrinhos.

A EXPO é uma iniciativa da Escola Digital Torus, que é especializada na produção de artes plásticas e digitais, que tem como objetivo promover as publicações independentes da cena atual do Estado de Alagoas, ajudando no comércio das HQ’s. Através do compartilhamento de experiências dos profissionais nas mesas redondas que haverão no evento, será possível explanar ainda mais sobre o mercado e o estudo das tão icônicas revistas em quadrinhos.

Além da venda e exibição de artes originais, o evento contará com palestras, mesas redondas e sorteios. Dentre os temas abordados estarão a produção de HQ’s e a representatividade negra e feminina nos quadrinhos. Um dos idealizadores do projeto, o quadrinista Rodrigo Catraca explica que é muito importante incentivar a indústria dos quadrinhos independentes e que o público alagoano precisa conhecer os artistas da terra:

“Estamos trazendo um evento geek que não seja somente para a vivência do universo dos quadrinhos, mas também de como fazê-lo, quais suas críticas sociais e qual a sua importância na representatividade das pessoas. Iremos abordar temas que necessitam de mais espaço para ser tratado com o grande público alagoano. Quadrinhos é uma indústria enorme, mas ainda precisamos estabelecer um mercado para o produto independente nacional”, afirmou.

Débora Siqueira, redatora do site Bora Assistir, comentou a importância de eventos como este serem realizados para influenciar novos artistas:

“A promoção de eventos sobre quadrinhos aqui em Alagoas ainda é bem apagada, mas nós temos artistas incríveis no cenário local que produzem HQ’s com muita constância. É legal que eles possam encontrar espaço para expor suas criações e falar sobre as experiências. Valoriza o que já está no mercado e incentiva aqueles que desejam entrar também.”.

A EXPO Quadrinhos Independentes acontece nesta sexta-feira(16) a partir das 14h na Livraria Leitura do Parque Shopping Maceió e a entrada é inteiramente franca. O evento conta com a parceria do Studio Pau Brasil, Livraria Leitura, Home VR, D6 e do site Bora Assistir.

Confira a programação:

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhar: