Saiba quais filmes a Netflix irá exibir nos cinemas para concorrer ao Oscar 2019

Todos os filmes estreiam em Novembro.

Saiba quais filmes a Netflix irá exibir nos cinemas para concorrer ao Oscar 2019

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza a premiação do Oscar, exige que os filmes fiquem em cartaz por pelo menos sete dias seguidos para estarem apto a uma indicação.

No período, eles devem ser exibidos em ao menos três sessões diárias, com uma delas entre as 18h e as 22h. Com isso a Netflix – que não é boba – já prepara para lançar algumas de suas produções originais na tela grande primeiro que no seu serviço de streaming, já pretendendo concorrer a maior premiação do cinema.

Serão três produções que a gigante do streaming lançará nos cinemas, são elas:

Roma, de Alfonso Cuarón:

The Ballad of Buster Scruggs, dos irmãos Coen:

Bird Box, de Susanne Bier:

O filme Roma, já foi vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza este ano, e vai estrear nos cinemas no dia 21 de Novembro, o mesmo ficará em cartaz por três semanas. O longa, ambientado no México da década 1970, acompanha os dramas de uma família de classe média e como ela é afetada por alguns eventos históricos do país. O filme de Cuarón foi o selecionado pelo México para representar o país no Oscar.

The Ballad of Buster Scruggsconta seis histórias que envolvem a fronteira americana, e Bird Box, longa de invasão alienígena baseado no livro de 2014 de Josh Malerman, estão com estreias marcadas para os dias 8 e 13 de novembro nos EUA, respectivamente, onde ficarão em cartaz por apenas uma semana.

A 91ª cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhar: