Funimation corta laços com Crunchyroll e VRV; confira os detalhes

Funimation corta laços com Crunchyroll e VRV; confira os detalhes

Graças à aquisição da Funimation pela Sony Pictures Television, a maior distribuidora de animes na América do Norte encerrará seus contratos com serviços de streaming third-party, como a Crunchyroll e VRV. Isso significa que animes como My Hero Academia, Dragon Ball, One Piece e outros serão impactados, mas a forma como esse impacto ocorrerá ainda é desconhecida.

No caso da parceria entre a Funimation e a Crunchyroll, o contrato de dois anos entre ambas termina no dia 9 de novembro. O contrato não será renovado, e a própria Crunchyroll postou um depoimento em seu fórum para esclarecer a situação:

“Queridos usuários do CR,

Como muitos de vocês sabem, nós tínhamos uma parceria com a Funimation pelos últimos dois anos, compartilhando animes entre usuários. Infelizmente, a Funimation decidiu trilhar um caminho separado do nosso, e esta parceria será finalizada na sexta-feira, 9 de novembro.
Para a nossa comunidade do Crunchyroll, isso significa que vocês ainda terão acesso à maior biblioteca de animes no mundo. Porém, uma lista de títulos específicos licenciados pela Funimation estará abandonando o Crunchyroll – da mesma forma, o catálogo da Funimation também será impactado. Esta lista está sendo finalizada pelas duas partes, e nós informaremos os títulos impactados à vocês assim que possível. Simulcasts que estão no ar atualmente e séries que começaram durante nossa parceria continuarão disponíveis no Crunchyroll, incluindo favoritos como Attack on Titan e My Hero Academia. Adicionalmente, todos os lançamentos em home video serão lançados como previsto e pre-orders serão completadas.
O Crunchyroll está mais comprometido do que nunca à trazer a vocês o melhor e mais recente dos animes do Japão, bem como expandir nosso catálogo de obras clássicas. Acabamos de lançar uma forte temporada de outono – com Jojo’s Bizarre Adventure, That Time I Got Reincarnated as a Slime e Sword Art Online Alicization – e planejamos trazer mais e mais animes para vocês no futuro.
Muito obrigado pelo seu suporte; estamos honrados por sermos sua fonte favorita de animes e continuaremos a nos esforçar trazendo para você suas séries favoritas na velocidade do Japão.

Sinceramente,
The Crunchyroll Team.”

Ao que parece, alguns títulos não serão afetados pelo fim do contrato, porém mais detalhes devem ser revelados em breve pela própria Crunchyroll.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: