O que vimos na Brasil Game Show 2018

O Brasil Game Show aconteceu entre os dias 10 e 14 de outubro.

O que vimos na Brasil Game Show 2018

A Brasil Game Show, que já foi nomeada como a maior feira de games eletrônicos da América Latina, teve a sua nona edição este ano durante cinco dias, sendo um deles exclusivo para imprensa e convidados VIPs. E a cada ano ela se mantém nessa posição graças à sua expansão, trazendo mais atrações com maior relevância para a indústria nacional. As gigantes Microsoft e Sony sempre tem sua presença garantida com as novidades para Xbox e PlayStation, sendo estas em games ou em serviços. Já a Nintendo, distante de nosso país há alguns anos, retorna aos poucos ao mercado brasileiro com cautela, trazendo pequenas novidades em relação ao seu novo console principal, o Nintendo Switch.

Empresas como a Ubisoft, Activision e Warner Bros. também trouxeram seus grandes títulos, que encheram estandes e atraíram grande parcela do público presente, até mesmo saindo do segmento de videogames, como no caso da Warner, que levou para o evento uma estátua de Newt Scamander para o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e a lojinha da DC Comics, que tinha camisetas, copos, chaveiros e afins com os mais diversos personagens da DC. Lojas e marcas que também não eram exatamente correlacionadas à videogames estiveram presentes no evento, como a Riachuelo (com almofadas, camisas, casacos e produtos de casa de temática geek), Crokíssimo, Old Spice, Fini, entre outros.

Mas a “principal estrela” do evento não deixou de brilhar; o que mais havia eram estandes para jogar algo, fossem eles lançamentos, futuros lançamentos ou o que mais está bombando no mercado. PUBG tinha um espaço próprio para o game, tal como Black Desert,  mesmo que ambos sejam experiências totalmente online estavam lá para serem jogados. Além de experimentar o que havia mais de novo no mercado, muitas dos terminais de jogos lhe davam algum tipo de brinde ao jogar, como pôsteres, uma máscara ou um código online para continuar sua experiência em casa. A BGS se tornou o ponto de encontro não só de amantes dos videogames, mas se tornou o lugar ideal para conhecer e se atualizar no mercado.

Apesar da super lotação em um dos dias, o evento busca sempre dar suporte e trazer o que o público mais quer e procura. O número alto de Meet & Greet com celebridades é algo que torna o evento muito visado, sendo importante para o público e as próprias celebridades a conhecerem melhor seu fãs latino-americanos. Dessa forma, a BGS constrói sua própria história, com as atrações internacionais que deixam sua marca e recebem o Lifetime Achievement Award no evento.

Em suma, a Brasil Game Show é um evento de grande importância para o público que consome e produz videogames, tanto dentro quanto fora do Brasil. É o lugar ideal para testar jogos que ainda não foram lançados, conseguir brindes especiais, conhecer pessoas, encontrar amigos, fazer cosplay e ainda arranjar aquele autógrafo ou foto com o seu ídolo da indústria de jogos ou YouTuber favorito. Com algumas ressalvas em relação ao espaço destinado ao evento (que se torna pequeno com o passar dos anos e o aumento do público consumidor) e à organização do mesmo, o futuro da BGS parece promissor, e deve continuar surpreendendo com o passar dos anos.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.