BGS 2018 | Confira todas as novidades na maior feira de games da América Latina

Evento terminou no último domingo.

BGS 2018 | Confira todas as novidades na maior feira de games da América Latina

O Cultura Nérdica, através de nossos correspondentes Victor Voss e Anne Souza, esteve na BGS 2018 em SP e trouxeram uma cobertura completa de tudo o que aconteceu na maior feira de games da América Latina.

Confira hoje o que tivemos de novidade na edição deste ano:


Demonstrações de Games

Todos os anos, a E3 acontece no mês de junho, com os maiores anúncios para o final do ano e início do ano seguinte. O mês de outubro se torna o melhor mês para anteceder os lançamentos e poder testá-los em versões pré-finalizadas. Muitas dessas demos sempre estão presentes na BGS, podendo nos dar uma prévia do que podemos esperar do título final. Este ano tivemos Devil May Cry V, Resident Evil 2 Remake, Kingdom Heart III, Sekiro Shadows Die Twice, Days Gone e até títulos bem pesados da Big N como Super Smash Bros Ultimate e Pokémon Let’s Go, só que ambos estavam sendo exibidos em portas fechadas para convidados da imprensa.


Cartões pré-pagos Nintendo

Surpreendendo a todos (mais uma vez), a Nintendo revelou os cartões pré-pagos que começaram a ser comercializados numa parceria com as Lojas Americanas em plena BGS.

O plano é que todas as filiais das Lojas Americanas tenham estes cartões pré-pagos à venda, o que deve acontecer gradativamente. Os cartões não são de valor e sim de jogos; ao comprar o cartão de Super Mario Odyssey, por exemplo, você resgatará o jogo em seu console e pagará o mesmo preço que pagaria na loja brasileira online do Nintendo Switch. Ou seja, não é possível comprar o cartão de Super Mario Odyssey, resgatá-lo e tentar comprar outros jogos; não é assim que funciona.

Os jogos disponíveis por R$ 250,00 são Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, ARMS, Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe e Kirby Star Allies. Além deles, as DLCs de Breath of the Wild (The Champion’s Ballad) e a de Splatoon 2 (Octo Expansion) também estão à venda por um preço menor: R$ 84,00.

As assinaturas online do Switch também estão à venda; com preços variados dependendo da quantidade de meses que corresponde à cada tipo de assinatura.


Uma nova celebridade

 

Charles Martinet esteve pela primeira vez na Brasil Game Show trazendo a Nintendo junto consigo e causando longas filas de espera para seu Meet & Greet. Repetindo os feitos de Hideo Kojima no ano passado, Charles esbanjou simpatia e consideração com os fãs, inclusive sendo jurado do concurso de cosplay tematizado da Nintendo. A grande movimentação dos presentes em participar do Meet & Greet de Charles deixou à mostra a falta de organização da BGS, que mudou as regras do encontro com Charles da noite para o dia sem avisar nas redes sociais, limitando a quantidade de pessoas que participariam do Meet & Greet na sexta (12) à 150 pessoas. Contudo, é através dos erros que aprendemos a ser melhores, e esperamos que a BGS invista em seus Meet & Greet, tanto em horários quanto em questão de espaço e planejamento.


Concurso de Cosplay tematizado

Cosplays são sempre um atrativo comum em eventos do gênero, e a BGS fornece um passe VIP para cosplayers que desejem se apresentar na feira. Desde cosplayers amadores até os que são convidados pelas grandes empresas à representar seus personagens símbolo, estes sempre são parados para tirar fotos com os transeuntes do evento e para a imprensa.

Além disso, na BGS 2017 houve um concurso de cosplays da série Metal Gear, já que seu criador, Hideo Kojima, estava presente e iria ser jurado no concurso. Este ano, houve um concurso de cosplays da Nintendo, com Charles Martinet como convidado presente e jurado também. Será esta uma tradição que se instaura na Brasil Game Show diante de nossos olhos?

Se sim, quem será o convidado do próximo ano?


eSports

 

Como as demais atrações da feira, os campeonatos ao vivo tiveram seu espaço. Este ano o Counter Strike, mais conhecido como CS, dominou o palco traseiro do evento. Depois de anos consecutivos tendo como atração de seus campeonatos algum jogo no padrão MOBA, geralmente revezando entre League of Legends e Dota 2. CS é o principal jogo que levou os brasileiros a conhecerem o que seriam os eSports, tornando os campeonatos quase uma paixão nacional para o jogador brasileiro. Termos CS no palco de um evento como a BGS é algo icônico ao nosso cenário de eSports.


Confira as partes iniciais de nossa cobertura completa da BGS 2018 clicando aqui e aqui!

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: