No dia das crianças, bebês ganham uniformes de heróis em UTI de Hospital; Confira!

O caso aconteceu em Porto Alegre.

No dia das crianças, bebês ganham uniformes de heróis em UTI de Hospital; Confira!

A equipe médica da UTI neonatal do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, realizou uma ação com os 13 bebês internados na unidade.

Para marcar o dia das crianças, os bebês ganharam uniformes do Batman, do Superman e da Mulher Maravilha. De acordo com o G1, a ideia foi mostrar aos pais que seus filhos, que lutam para se recuperar e sair saudáveis da UTI, têm a força de um super-herói.

Confira as imagens abaixo:

Para marcar o dia das crianças e homenagear os pais, que estão com seus bebês na UTI Neonatal do Divina Providência, a equipe preparou-lhes uma surpresa emocionante.

Publicado por Rede de Saúde Divina Providência em Sexta, 12 de outubro de 2018

Em entrevista ao site, uma das mães, Greice Queli Scapini, cujo filho está internado por nascer com dificuldades respiratórias, disse ter se emocionado com a ação do hospital.

“Quando abriram as portas da UTI neonatal com todos os profissionais nos esperando, senti em primeiro momento amor, fiquei muito emocionada ao ver meu filho sem o tubo de respiração, lutando pra respirar sozinho. E com uma capa de Batman, como um super-herói, que ele já é desde que nasceu”.

A coordenadora da UTI neonatal, Cristina Rosa Medina de Melo, disse que a ação estimula os pais a terem confiança durante esse período delicado de recuperação.

“É muito importante na recuperação do bebê. Tentamos nos colocar nos lugar dos pais e sabemos que esse momento é muito incerto, gera muita ansiedade expectativa. Para nós também, comos médicos, é como se eles fossem nossos pequenos heróis”.

Essa não foi a única ação em hospitais no dia das crianças. Os mais de 150 pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio, também em Porto Alegre, foram visitados pelos super-heróis. É o terceiro ano consecutivo que a empresa Executar Alpinismo Industrial leva pessoas fantasiadas de super-heróis para desceram as paredes da instituição cumprimentando as crianças internadas pelas vidraças das janelas.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: