BGS 2018 | Cultura Nérdica traz a cobertura da maior feira de games da América Latina

Cobertura já começa hoje e vai até sábado.

BGS 2018 | Cultura Nérdica traz a cobertura da maior feira de games da América Latina

Realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a Brasil Game Show (BGS) consagrou-se como a maior feira de games da América Latina, ano passado obteve cerca de 317 mil visitantes, e está a caminho de sua 11ª edição, que começa hoje em São Paulo.

O evento reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Além disso, na BGS os visitantes podem conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos, ou seja, games que ainda nem foram lançados no mercado e que podem ser conferidos e testados no evento.

A feira conta ainda com diversos campeonatos, inclusive de eSports, com grandes premiações. Desta forma, a Brasil Game Show é um evento referência no segmento e oferece conteúdo para diversos gostos.

Mais uma grande atração, e que destaca a BGS no cenário, é a presença de grandes personalidades do mundo dos games, que participam do evento e interagem, autografam e tiram fotos com os fãs. Esta é, muitas vezes, uma oportunidade única para os visitantes ficarem cara a cara com seus ídolos, sejam eles produtores de franquias consagradas mundialmente, jogadores renomados ou influenciadores de sucesso.

Confira abaixo o mapa do evento (não é a toa que é a maior feira de games da América Latina):

Brasil Game Show

Games…muitos games

Uma coisa que todo mundo irá encontrar são diversos tipos de games, dos já conhecidos assim como lançamentos que são divulgados exclusivamente na feira.

Sony e Microsoft continuam sendo os mais esperados e também os maiores estandes e eles chegam com tudo na BGS. Pelo lado da casa do PlayStation, já existe confirmação de alguns jogos, sendo os maiores destaques Days Gone, Spyro Reignited Trilogy Kingdom Hearts 3. Jogos que já foram lançados também deverão marcar presença, afinal, não é porque já lançou que todos já jogaram, certo?

Nessa vertente, podemos esperar então pelos exclusivos Marvel’s Spider-ManGod of WarDetroit: Become Human, e até mesmo alguns multiplataforma, como é o caso de Assassin’s Creed: Odyssey, FIFA 19 Destiny 2. O estande deve ainda contar com uma área dedicada a jogos com realidade virtual como no ano passado, e este ano a maior atração deverá ser Ace Combat 7: Skies Unknown.

Resultado de imagem para assassins creed odyssey

Divulgação

Já do lado da Microsoft, é esperada uma reformulação no design e na estrutura de atividades do estande, para acompanhar as recentes mudanças que ocorreram internamente na divisão de produção de conteúdo voltado ao Brasil. Ainda assim, é possível que muitos convidados, incluindo presenças internacionais e YouTubers, subam ao palco da empresa para testar e falar um pouco de suas experiências.

Sabe-se que Forza Horizon 4 e Gears of War 4 são presenças garantidas no evento. Outros títulos que aguardamos para ver (e jogar), porém, incluem os já lançados exclusivos Sea of Thieves e Cuphead, e os multiplataformas Shadow of the Tomb Raider State of Decay 2.

Dos títulos exclusivos que podemos esperar, ainda que minimamente, por alguma novidade, estão o shooter de terror Hunt: Showdown e o belo Ori and the Will of the Wisps.

Outra atração interessante e mais voltada para quem não está muito na vibe de jogar, mas sim de criar, é a Brasil Game Jam, que contará com dez equipes selecionadas, cada uma com três participantes, os quais deverão criar um projeto de game em até 48h seguidas. Esta edição acontecerá das 15h do dia 10/10 às 15h do dia 12/10. Apenas cinco projetos sairão vencedores desse desafio.

Brasil Game Show

Convidados Ilustres

O destaque fica com Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2; Michiteru Okabe, produtor de Devil May Cry VFumito Ueda, diretor dos aclamados IcoShadow of the Colossus The Last Guardian; e Masanobu Tanaka, que foi chefe de design e animação em Ico e SotC.

Brasil Game Show

O Cultura Nérdica com nossos colaboradores Victor Voss e Anne Souza, trará para todos vocês a cobertura completa de hoje até sábado, através do nosso site e redes sociais, então nos acompanhe com a #CNNABGS2018 e não perca nada da Brasil Game Show 2018, direto de São Paulo.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: