11 coisas que você precisar notar no primeiro trailer de Capitã Marvel!

Primeiro trailer mostra detalhes da história de Carol Danvers.

11 coisas que você precisar notar no primeiro trailer de Capitã Marvel!

A Marvel liberou hoje (18) o primeiro teaser trailer do filme da Capitã Marvel onde pudemos ver Brie Larson em ação, além de muitos easter eggs e referências do Universo Marvel e como não poderia deixar de ser, comentamos neste post todos os principais detalhes e curiosidades que detectamos no vídeo.

Obs: se você notou algo que está faltando na lista, deixe nos comentários para que possamos analisar e posteriormente adicionar a lista abaixo.


  • Blockbuster Video

Logo de cara para nos situar a época em que se passa o filme temos um vislumbre da famosa empresa Blockbuster Video, um fenômeno dos anos 90 que foi a maior rede de locadoras de filmes e vídeo games do mundo.


  • Nick Fury e a invasão extraterrestre

Assim como disse Tony Stark (Robert Downey Jr) no primeiro filme dos Vingadores “Fury é o homem dos segredos, seus segredos tem segredos”, e aqui podemos ver o homem dos mil segredos envolvido numa espécie de pesquisa autopsial de um corpo que aparentemente pode ser de um Kree ou Skrull. Na sequência do teaser, Fury diz que estava prestes a desistir, se não tivesse conhecido Carol naquele instante.


  • Maria “Photon” Rambeau

Maria Rambeau é uma piloto de caça e mãe de uma garotinha muito especial chamada Monica Rambeau, que já assumiu o manto de Capitã Marvel por uma época nos quadrinhos mais tarde passando a se chamar Fóton. Como a Marvel não deixa passar nada, não é difícil acreditar que Monica estará no filme apenas para ser apresentada ao público, ganhando mais tarde uma maior importância no MCU ao lado de Carol Danvers.

Maria “Photon” Rambeau e Carol Danvers ao melhor estilo “Top Gun”.

Na imagem abaixo Carol parece estar se confessando para uma pessoa sobre a sua origem, e se olharmos mais atentamente, na parte de baixo da imagem é possível enxergar alguns cabelos negros, que pela altura indicam ser de uma criança, que possivelmente é Monica Rambeau.

A dúvida aqui é se a Marvel, assim como costuma fazer em seus filmes, vai inverter as origens e transformará Maria na personagem Fóton. Uma imagem divulgada pela Entertainment Weekly deixa a entender que assim será:


  • Mar-Vell

Muito pouco se sabe sobre o personagem que será vivido por Jude Law. A EW divulgou em matéria recente que Law será o comandante da Starforce, mas os seus interesses ainda são um mistério. Algumas teorias da internet apontam que o personagem será o verdadeiro vilão do filme.

Nas imagens divulgadas anteriormente pela EW, ele aparece ao lado de Ronan, deixando suas intenções as escuras.

Segundo descrição do próprio Jude Law o seu personagem “é profundamente Kree, mas tem uma vulnerabilidade na parte humana de Carol. Ele a reconhece como alguém muito especial e também como um grande atributo aos guerreiros Kree”.

Divulgação: EW.


  • Skrulls

Diferente do Julhinho da Van, Carol Danvers teve tranquilidade para bater em uma idosa. Não necessariamente uma idosa, mas sim em um terrível Skrull. Como vimos nas imagens divulgadas há algumas semanas pela Entertainment Weekly, os Skrulls estarão infiltrados em massa no planeta Terra sob o comando de Talos, e no trailer vimos que a Capitã Marvel tem um “olho bom” para identificar os vilões onde quer que eles estejam.


  • Ronan, o Acusador

Vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 1 e um dos personagens mais poderosos do MCU, o teaser mostra que Ronan já esteve na Terra antes de se tornar um líder rebelde. Apesar de ainda não estar clara como será sua participação no filme, podemos esperar muito do vilão interpretado por Lee Pace.


  • Origem dos poderes?

Nos quadrinhos, Carol Danvers ganha seus poderes ao ser exposta a radiação de uma explosão de um maquinário Kree quando foi salva pelo Capitão Marvel (Mar-Vell). No trailer, temos um vislumbre de algo parecido ao acontecimento das HQ’s. Carol recebe a rajada de energia e só então, percebe que está dotada de poderes. Trate esta informação como uma mera especulação.


  • O jovem agente Phil Coulson

Atualmente a Marvel usa e abusa da tecnologia de rejuvenescimento em alguns atores da sua franquia cinematográfica. Aqui, temos uma visão inicial do visual do novato agente da S.H.I.E.L.D, Phil Coulson, que é vivido pelo ator Clark Greg. Falando a EW, Greg descreveu um pouco sobre como Coulson está no filme da Capitã Marvel:

“Houve algo muito especial em voltar para os dias no passado em que ele estava apenas começando a subir a hierarquia. Eu tive que trabalhar muito na inocência, e voltar para um tempo em que ele era menos severo e casado. Ele é um agente relativamente novo da S.H.I.E.L.D, que é obcecado por MC Hammer e se veste como ele, e deixa o Fury muito bravo. As calças bufantes não combinam muito com o terno Armani”. 


  • O Elmo

Através dos anos, Carol Danvers utilizou inúmeros uniformes nos quadrinhos e um dos mais radicais sem dúvidas foi o contém o capacete/elmo com penteado moicano. No trailer podemos ver que a personagem utilizará o visual em determinado momento do filme em homenagem aos fãs das HQs da heroína.


  • O Pager de Nick Fury

Visto pela primeira vez nas cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, o pager, um dos artefatos mais misteriosos do MCU, também deu as caras no trailer sob o uso de Nick Fury que diz ter “encontrado um alvo”.

Divulgação: Marvel Studios 2018.


  • Prazer, Capitã Marvel!

Para encerrar com chave de ouro, o teaser trailer termina com uma bela demonstração da vastidão dos poderes da Capitã Marvel. Em recente entrevista, os diretores Anna Boden Ryan Fleck revelaram que o filme vai fugir da mesmice dos filmes de origem e quando iniciar, Carol estará dotada de poderes e já terá deixado sua vida terrestre para se juntar a equipe militar de elite Starforce, liderada pelo enigmático comandante Mar-Vell que será vivido por Jude Law.


Leia a sinopse:

A história acompanha Carol Danvers conforme ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do Universo Cinematográfico da Marvel.

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 14 de março de 2019.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: