Confira todas as novidades da Nintendo Direct em 13 de setembro!

Confira todas as novidades da Nintendo Direct em 13 de setembro!

Nesse último dia 13 de setembro aconteceu uma nova Nintendo Direct, com o intuito de mostrar os lançamentos dos próximos meses para o Nintendo 3DS e o Nintendo Switch. Depois do cancelamento da Direct que estava prevista para o dia 6, graças ao terremoto que atingiu Hokkaido no Japão, muitas das novidades acabaram sendo anunciadas subitamente nesse meio tempo, então todo o planejamento do evento teve que ser refeito. Por fim, títulos vazados, anúncios inéditos e a estreia do serviço online pago compõe algumas das previsões da Nintendo para o final de 2018 e 2019.

O SERVIÇO ONLINE DO SWITCH

Com um pequeno vídeo explicativo, a Nintendo anunciou o início de seu serviço online pago no dia 18 de setembro. O serviço será necessário para usufruir do modo online de alguns jogos no console, principalmente os jogos da própria Nintendo, como Mario Kart, Splatoon 2, Super Smash Bros. Ultimate e Super Mario Party. Além disso, aqueles que usarem o serviço online poderão usufruir de jogos de NES que ficarão disponíveis no Switch enquanto o usuário mantiver seu serviço online ativo, podendo jogar tanto em multiplayer quanto online. Salvamento de dados em nuvem também estará disponível para os usuários do serviço online, mas não em todos os jogos; será necessário o uso de um aplicativo de smartphone para realizar conversas de voz entre jogadores, já que o Switch não possui esse serviço nativo. Por fim, “ofertas especiais” serão dadas aos usuários do serviço, mas estas não estarão disponíveis em todos os países e pouco se sabe sobre elas.
Um par de controles de NES está disponível para compra limitada aos membros do serviço online do Nintendo Switch. Eles podem ser carregados ligados ao Switch como Joy-Cons e o preço do pacote é de $59.99.

PARA O NINTENDO 3DS

Kirby Extra Epic Yarn
O remaster de Kirby Epic Yarn, lançado originalmente para Wii em 2010, foi anunciado para o 3DS trazendo todo o conteúdo base de sua versão original, novas habilidades para Kirby, novos minigames e um novo modo.
Lançamento: previsto para 2019.

Mario and Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey
Há sempre um outro lado da história; Bowser Jr.’s Journey traz o pequeno vilão em uma aventura própria reunindo seu exército!
Lançamento: 11 de janeiro de 2019.

Luigi’s Mansion
O remaster do original de GameCube chega ao Nintendo 3DS e se une à Luigi’s Mansion: Dark Moon na biblioteca do portátil. Na versão de 3DS, será possível jogar em co-op de 2 jogadores: se ambos os jogadores possuírem o jogo, poderão explorar a aventura juntos; se apenas um deles possuir o jogo, o outro poderá jogar via Download Play, mas apenas Boss Battles estarão disponíveis para os dois.
Lançamento: 12 de outubro de 2018.

YO-KAI WATCH BLASTERS
Com as batalhas mais incríveis já vistas na franquia, YO-KAI WATCH BLASTERS possui duas versões: a Red Cat Corps e a White Dog Squad. Além delas, você também terá um terceiro time disponível: o Moon Rabbit Crew! Através de um update de graça, o conteúdo será adicionado permitindo ao jogador batalhar contra novos chefes, conhecer novos YO-KAI e explorar novas áreas.
Lançamento: o jogo já está disponível. O update Moon Rabbit Crew será lançado em 27 de setembro.

https://www.youtube.com/watch?v=lkOfaZgmExo

PARA O NINTENDO SWITCH

Luigi’s Mansion 3 (título provisório)
Pouco foi mostrado do título, que parece se passar em um hotel. Luigi’s Mansion recebeu um remaster para o 3DS, enquanto Luigi’s Mansion: Dark Moon é original do portátil. Luigi’s Mansion 3 continua a saga, agora no Nintendo Switch.
Lançamento: previsto para 2019.

Update em Splatoon 2: ver. 4.0
Splatoon 2
chega à sua versão 4.0, e as novidades que temos até agora são referentes à Splatfest. O sistema de notas do evento mudou; as batalhas da Splatfest serão divididas entre Normal e Pro, e as notas serão divididas entre estas duas modalidades e a popularidade do tema. Em outubro, a versão 4.1 será liberada, trazendo novos equipamentos e mapas.
Lançamento: a versão 4.0 já está no ar.

Megaman 11
Com o sistema de double gear, o jogo aposta na nostalgia, trazendo batalhas contra boss no velho estilo de Megaman. Com uma demo disponível no Switch, o jogo terá suporte aos amiibos de Megaman, que darão consumíveis no jogo.
Lançamento: 2 de outubro de 2018.

Novo update para Mario Tennis Aces
Novos personagens serão adicionados ao jogo: Birdo, Shy Guy, Koopa Paratroopa e Petey Piranha. Um novo modo chamado “Co-op Challenge” também será adicionado.
Lançamento: o jogo já foi lançado; o update chegará em 19 de setembro.

CAPCOM BEAT ‘EM UP BUNDLE
Clássicos de luta do arcade retornam em um pacote completo! Final Fight, The King of Dragons, Captain Commando, Knights of the Round e Warriors of Fate. Além deles, pela primeira vez em consoles teremos Armored Warriors e Battle Circuit. Até quatro jogadores poderão jogar no mesmo Switch e será possível batalhar online também.
Lançamento: 18 de setembro de 2018.

New Super Mario Bros. U Deluxe
O título, original de Nintendo Wii U, recebe uma versão Deluxe para o Switch, com todo o conteúdo presente na versão original e algumas adições. Entre elas, será possível jogar (além de Mario, Luigi e Toad) com Nabbit, que não recebe dano de inimigos, e Toadette, que “evolui” para Peachette ao coletar uma Super Crown. Peachette possui pulo duplo, uma queda lenta e pode retornar ao cair no abismo. New Super Luigi Bros. U também está presente no jogo de forma gratuita.
Lançamento: 11 de janeiro de 2019.

Katamari Damacy REROLL
Remasterizado em HD, Katamari faz sua estreia no Nintendo Switch, com direito à controles de giroscópio, HD Rumble e batalhas multiplayer dividindo Joy-Cons!
Lançamento: inverno americano de 2018.

Pokémon Let’s Go! Pikachu & Eevee
Sem muitas novas informações, já que durante a semana havia sido anunciado o bundle do Nintendo Switch temático de Pokémon e um novo trailer de Let’s Go, o segmento da Direct dedicado a Pokémon foi fraco.
Lançamento: 16 de novembro de 2018.

Diablo III: Eternal Collection
Outro jogo que já havia sido revelado bem antes da Direct, Diablo III teve poucas novidades exibidas, entre elas a armadura personalizada que permite ao jogador se transformar no terrível Ganondorf e o uso de amiibos.
Lançamento: 2 de novembro de 2018.

Super Mario Party
Novas funcionalidades, novos modos, a conexão entre dois Nintendo Switch durante o jogo e o modo singleplayer. Os 80 minigames disponíveis no jogo são totalmente inéditos na franquia!
Lançamento: 5 de outubro de 2018.

Town (título provisório)
Uma pequena cidade protegida por um castelo goza de paz e tranquilidade… Até que monstros decidem atacar! O novo jogo da GAMEFREAK se passa em uma única cidade e parece estar em estágio inicial de desenvolvimento.
Lançamento: previsto para 2019.

Títulos menores
Jogos como Cities: Skylines, as adaptações da Asmodee para os jogos Carcassonne, The Lord of the Rings: Living Card Game e Pandemic, Civilization VI, Warframe, Just Dance 2019, FIFA 19, Team Sonic Racing, NBA 2K19, NBA 2K Playgrounds 2 e LEGO DC Super-Villains.

DAEMON X MACHINA
Em um universo pós-apocalíptico, seres humanos lutam para sobreviver. DAEMON X MACHINA é um dos títulos mais misteriosos e diferentes que o Nintendo Switch promete receber no próximo ano.
Lançamento: previsto para 2019.

Yoshi’s Crafted World
Repleto de ilusões e caminhos secretos, o novo jogo do Yoshi nos lembra a temática artística de LittleBigPlanet, usando e abusando de caixas, recortes, materiais de arte e fitas. O jogo sofreu um polimento absurdo desde a sua primeira exibição em 2017, trabalhando com perspectivas e giradas de câmera, e agora parece estar pronto para brilhar no Switch com seu modo multiplayer e dezenas de colecionáveis esperando para ser capturados.
Lançamento: primavera americana de 2019.

Starlink: Battle for Atlas
O jogo da Ubisoft conta com a ilustre presença de Fox McCloud e seus parceiros… e não-parceiros também?!
Lançamento: 16 de outubro de 2018.

The World Ends with You: Final Remix
O port melhorado da versão original de Nintendo DS traz uma nova história chamada “A New Day“, com novos monstros.
Lançamento: 12 de outubro de 2018.

Xenoblade Chronicles 2: Torna ~ The Golden Country
Prequel de Xenoblade Chronicles 2, permitirá jogar tanto como Blades quanto Drivers.
Lançamento: 21 de setembro de 2018.

Final Fantasy VII, IX, X, X-2, XII, XV Pocket Edition, Crystal Chronicles e mais
Uma remasterização de Final Fantasy Crystal Chronicles, Final Fantasy XV Pocket Edition HD e mais títulos antigos da série fazem sua estreia em um console Nintendo e mais.
Lançamento(s): Final Fantasy Crystal Chronicles, VII, IX, X, X-2 e XII serão lançados em 2019. Final Fantasy Pocket Edition HD já está disponível.

World of Final Fantasy MAXIMA e Chocobo’s Mystery Dungeon EVERY BUDDY!
A versão MAXIMA inclui o conteúdo original e novidades. Já Chocobo’s Mystery Dungeon segue a fórmula de Mystery Dungeon de forma simples e divertida.
Lançamento(s): 6 de novembro de 2018 e inverno americano de 2018, respectivamente.

Super Smash Bros. Ultimate Switch Bundle
Um bundle do Nintendo Switch com a temática de Super Smash Bros. Ultimate foi anunciado, com decorações na dock e nos Joy-Cons. O bundle contém um código para fazer o download do jogo de forma digital.
Lançamento: 2 de novembro de 2018.

Isabelle revelada como personagem jogável em Super Smash Bros. Ultimate
E foi com muita comoção que a Direct revelou, perto do fim, a 68º personagem jogável de Smash Ultimate: Isabelle, de Animal Crossing! Você pode conferir seu vídeo de revelação e alguns de seus golpes no vídeo abaixo.

Animal Crossing para Nintendo Switch
Outro grande pedido dos fãs foi atendido nesta Direct: aproveitando o anúncio de Isabelle para o Smash, em conjunto foi revelado que o Animal Crossing para Nintendo Switch já está em desenvolvimento! Provavelmente em estágios muito iniciais, pois não há ao menos um nome provisório para o jogo, sendo chamado apenas de “Animal Crossing“.
Lançamento: previsto para 2019.

Por fim, alguns jogos foram mostrados apenas na Nintendo Direct japonesa, cortados da versão americana. Entre eles estavam Persona Q2 (para Nintendo 3DS), Downwell (para Nintendo Switch) e o mais intrigante, Assassin’s Creed: Odyssey – cloud edition, para o Nintendo Switch.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: