Após compra da Disney, canais da Fox devem acabar no Brasil

Os canais Fox devem ser dissolvidos em um período de até sete anos.

Após compra da Disney, canais da Fox devem acabar no Brasil

A compra da Fox pela Disney está repercutindo as primeiras mudanças aqui no Brasil.

A marca Fox e todos os canais de TV com estes nomes devem acabar em terras tupiniquins. O fim, entretanto, não será abrupto. De acordo com a informação do Notícias da TV, os canais Fox devem ser dissolvidos em um período de até sete anos (2025), a depender do tempo de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Os conteúdos dos canais serão transferidos para outros lugares detidos pela Disney: as funções do Fox Sports, por exemplo, devem ser assumidas pela ESPN. Já a Libertadores e séries devem ir para o Disney Play — o serviço de streaming da Disney.

Em um comunicado oficial ao UOL, a ESPN Brasil diz que:

“a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney”.

Já a Fox diz que não se pronunciará.

Os acionistas da Disney aprovaram a compra da Fox em um valor de US$ 71,3 bilhões. A reunião durou 15 minutos e os representantes das empresas esperam que a fusão seja realizada na primeira metade de 2019.

Recentemente, o Departamento de Justiça dos EUA aprovou a compra da Fox pela Disney, decidindo que a aquisição não se enquadra como formação de monopólio.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: