Review | Steven Universe: Ataque ao Prisma

Review | Steven Universe: Ataque ao Prisma

Ataque ao Prisma (no original Attack the Light) é um jogo para mobile muitíssimo bem bolado, com elementos de RPG e aventura. O enredo do jogo foi escrito pela própria criadora, Rebecca Sugar, onde as Gems estão em busca de destruir uma arma. Bem trabalhado e e buscando inserir o jogador na aventura, o jogo é narrado pelos dubladores originais do desenho, em inglês.

Com algumas explicações básicas sobre o enredo do desenho e a mecânica do jogo, os diálogos são divertidos e vemos as Gems e Steven interagindo o tempo todo, sem perder seus traços característicos. Além disso, cada personagem possui uma “especialidade” e atributo, sendo Steven o suporte, fornecendo itens para elevar o HP das Gems ou fornecer mais oportunidades de ataque, entre outros.

Garnet age como tank, sendo a causadora principal de dano nos inimigos, Amethyst tem ataques em área que alcançam mais de um oponente e Pearl costuma focar em um inimigo (posteriormente adquirindo habilidades que possibilitarão aumentar seu raio de danos).
Como todo sistema de RPG, os personagens irão evoluir ao ganhar EXP, e você poderá melhorar suas habilidades e desbloquear novos ataques que farão a diferença contra os próximos monstros.

Com um cenário bonito e que nos lembra os templos de Cristais e localizações do gênero que vemos no desenho, o jogo é simples e caprichado. Nos primeiros minutos, você entenderá o que precisa fazer, e como fazer, e acredite em mim, vai ser difícil largar o jogo depois que começar. A trilha sonora é comum ao desenho, com os mesmos toques suaves e um tanto psicodélicos, dando um ar de fidelidade ao conjunto.
Os fãs do desenho e de bons jogos no estilo RPG cheio de ação para mobiles com certeza irão adorar Ataque ao Prisma. O jogo está disponível na Google Play e na App Store.

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: