Especiais | II Encontro de RPG em Maceió vem aí!

O evento acontece na Praça de Alimentação do Parque Shopping Maceió.

Especiais | II Encontro de RPG em Maceió vem aí!

O II Encontro de Role-Playing Game (RPG) será realizado no domingo (26), em Maceió. O evento acontece na Praça de Alimentação do Parque Shopping Maceió, localizado no bairro de Cruz das Almas, a partir das 16h. Além dos jogos de RPG, acontecerá o lançamento do livro de ficção medieval Sete Virtudes, o princípio da lenda, uma saga baseada em uma aventura de RPG que durou em torno de 15 anos.

Aventuras, desafios enigmáticos e ação imersiva, RPG é um jogo de interpretação de personagens, onde os jogadores interagem com uma história narrada por outro jogador chamado mestre do jogo. O II Encontro de RPG Maceió trará uma gama de programação voltada ao Role-Playing como sete aventuras em cenários e sistemas diferentes, como o mundo medieval de First Quest ou a Cidade Sem ninguém de Gurps, além de sorteios de diversos brindes voltados ao tema e um bate papo com mestres veteranos que irão explicar como funciona este universo fantástico que é o RPG.

O Administrador e mestre de RPG desde 2002, Jefferson Diniz, que estará lançando seu livro Sete Virtudes, nos contou um pouco de como será a dinâmica do evento:

“O publico será recebido por uma mesa de inscrição, onde será apresentado 7 aventuras oficiais (enredo, sistema e fichas), escolhido seu personagem o jogador será direcionado para a mesa de RPG pertinente. Alem das 7 aventuras oficiais, teremos mesas livres realizadas por narradores que quiserem juntar a turma e realizar uma aventura rápida. Também teremos uma seção para iniciantes, visto que parte do publico terá contato com o RPG pela primeira vez”.

Ele complementa:

“No evento também contaremos com a participação especial de Igor Kurosaki, Criador do cenário de Ekar. Igor é pernambucano e narra como mestre profissional (tendo uma carreira como jogador e narrador que somam 20 anos). No evento também teremos sorteio de livros, camisas e kits de RPG para o público”.

Conversamos com Jefferson também sobre a sua expectativa de lançamento do seu livro:

“Para mim lançar essa saga tem sido uma sensação maravilhosa, pois ver uma jornada de 15 anos se transformando em uma obra escrita me faz perceber o quanto o RPG me fez chegar longe. Os jogadores de sete virtudes estarão no dia do encontro, relembrando os bons momentos que passamos juntos. Mas agora a saga não ficará somente em nossa lembrança, mas será conhecida por todos que ousarem se aventurar pelas terras de Ekar”.

Então se você já é familiarizado com o RPG, ou nunca jogou na vida, esse é o lugar certo para começar suas aventuras. E o Cultura Nérdica estará no evento fazendo toda a cobertura, então fique ligado!

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe: