Switch pode ultrapassar PlayStation 4 em vendas neste ano, afirma analista;

Line-up forte de jogos do console da Nintendo deve puxar vendas do Switch na temporada de final de ano.

Switch pode ultrapassar PlayStation 4 em vendas neste ano, afirma analista;

Desde seu lançamento, em março do ano passado, o Switch atingiu resultados invejáveis e logo se tornou o console de venda mais rápida do ano, ultrapassando 18 milhões de unidades vendidas em doze meses.

Segundo um novo relatório do analista Matt Piscatella, da NPD Group, o novo console da Nintendo deverá continuar a anotar resultados positivos neste ano e pode vender mais unidades que o PlayStation 4.

A previsão do analista tem como base o line-up sólido de jogos que o console terá no segundo semestre deste ano, incluindo os antecipados Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! e Super Smash Bros. Ultimate.

Segundo Piscatella, o console terá as melhores vendas do último trimestre do ano fiscal e do período de férias, o que o colocará à frente do PlayStation 4, líder de vendas nos últimos anos.

Ainda assim, o analista reserva boas notícias para a Sony e a Microsoft. Apesar do destaque fica para o Switch, Piscatella prevê um crescimento do ritmo de vendas do PlayStation 4 e do Xbox One, que se podem ultrapassar o ritmo de vendas da geração do PlayStation 2 e Xbox.

Novamente, os resultados têm relação com os nomes fortes que chegarão até o final do ano, incluindo Red Dead Redemption 2Call of Duty: Black Ops 4Spider-Man e Battlefield V, além de títulos como NBA 2K19Madden NFL 19,  God of War e Monster Hunter: World.

Por fim, o analista prevê que o trio de consoles deve conquistar neste final de ano o melhor resultado combinado de vendas desde 2012.

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.