‘Um menino chamado Sue’ | Conheça e apoie o novo quadrinho da editora Sketch Comics

Quadrinho é inspirado em cancão homônima de Johnny Cash

‘Um menino chamado Sue’ | Conheça e apoie o novo quadrinho da editora Sketch Comics

Um menino chamado Sue é o novo projeto da recém formada Sketch Comics. A nova editora exclusivamente focada em trabalhos autorais, é composta pelos quadrinistas Felipe Moura, Eurico Santos, Gabriel Reis e Rodrigo Catraca.

A HQ baseada na canção de Johnny Cash, “a boy named sue” de 1969, narra a história de um garoto amaldiçoado por seu próprio nome, tendo que tornar-se duro como a única realidade que conheceu. Depois de tanto bater e apanhar, ele decide encontrar a raiz de sua dor, o homem por trás de toda sua tragédia, percorrendo o velho oeste em busca de redenção.

O quadrinho já havia ganho uma primeira versão em forma de fanzine por Felipe Moura durante a CCXP tour em 2017. Agora a história ganha um novo tratamento, onde além da trama principal terá quatro histórias paralelas, Uma garota chamada Bob, Um conto de Bodie, A maçã e Registrado. Os Spin-offs serão ilustrados pela equipe criativa da Sketch Comics e artistas convidados, como os ilustradores Felipe Soares e Ed André e o roteirista Leonardo Santana.

Diferente da primeira versão em fanzine, a nova edição terá 64 páginas coloridas, capa cartão, papel couchê fosco, lombada quadrada e dimensão de 21x28cm.

Para ajudar na criação do quadrinho e ter acesso a mais informações, como as várias recompensas para os apoiadores, basta acessar a página do projeto no catarse clicando aqui. É de suma importância incentivar a produção de quadrinhos nacionais!

Para conhecer mais sobre a Sketch Comics e seus projetos, basta acessar a página da editora no facebook.

Confira alguns previews da edição de Um menino chamado Sue:

“Uma garota chamada Bob”, arte por Rodrigo Catraca.

“Um conto de Bodie”, arte por Gabriel Reis.