Geoff Johns deixa a direção criativa da DC Entertainment

Filme da Tropa dos Lanternas Verdes será o primeiro trabalho de Geoff Johns.

Geoff Johns deixa a direção criativa da DC Entertainment

Geoff Johns vai deixar o cargo de executivo de criação da DC Entertainment para assinar em breve um contrato para escrever e produzir filmes para a Warner Bros. e para a DC.

Em nota, ele disse:

Assumi o cargo na DCE porque amo os personagens e esse universo mais do que qualquer coisa. Mas quero passar meus dias escrevendo e no set. Estou animado para voltar a ter um papel mais criativo. É o trabalho dos sonhos nos projetos dos sonhos, indo ainda mais nas profundezas do vasto panteão de personagens da DC.”

Para o cargo deixado por Johns, Jim Lee assume e passa a dividir as responsabilidades quanto às publicações com Dan DiDio.

Como um de seus primeiros trabalhos no novo cargo, Johns terá pela frente a produção do filme da Tropa dos Lanternas Verdes, o que deve ser “fácil” para ele, uma vez que já está familiarizado com os personagens. Ele será o responsável pelo roteiro, além de atuar como produtor. Ele segue com créditos de roteirista e produtor para Mulher-Maravilha 2 e como co-roteirista e produtor executivo em Aquaman.

Além disso, Geoff Johns ainda é o responsável pela série de TV dos Jovens Titãs que está sendo desenvolvida para o serviço de streaming da DC Comics.

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.